Como tirar segunda via CREMERS, 2ª via anuidade e boleto

Como tirar segunda via CREMERS? Não recebeu o boleto da anuidade ou o boleto estragou e não consegue ver o código de barras para pagamento? Abaixo mostraremos todas as maneiras para você emitir 2ª via da anuidade ou da carteira profissional do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul.

Como tirar segunda via CREMERS

Para tirar a 2ª via pela internet acesse esta página oficial, clique no ano que quer emitir. Na página seguinte digite seu registro, CPF, CEP, endereço e email. Depois clique em “Gerar boleto”. O boleto da anuidade abrirá na tela.

Se o boleto não abrir pode ser que tenha sido bloqueado pelo navegador. Se isto acontecer, clique no aviso na barra de endereços, selecione “Sempre mostrar pop-ups…” e “Concluído”.

Aviso pop-up bloqueado, segunda via CREMERS
Como tirar segunda via CREMERS, 2ª via anuidade e boleto

Depois disso você deverá conseguir gerar o boleto sem problemas.

Quem estiver precisando emitir certidão de regularidade, de quitação, validar certidões, realizar parcelamento de dívida ou outras coisas, acesse esta página oficial. Para emissão de boletos diversos como pagamento da taxa da segunda via da carteira médico acesse esta outra página, escolha a opção correta e preencha seus dados.

Solicitar segunda via anuidade e carteira pessoalmente

É possível solicitar o boleto da anuidade ou da carteira médico direto na sede do CREMERS ou em uma de suas delegacias. A sede fica:

  • Av. Princesa Isabel, 921 – Bairro Santana
  • Porto Alegre – RS – CEP: 90620-001
    • Telefone
      • (51) 3219-7544

Os endereços das delagacias você pode conferir nesta página oficial.

Se for solicitar a carteira médico leve uma foto 3×4, certidão de casamento (caso tenha mudança de nome), Boletim de Ocorrência (se foi roubo ou furto) e declaração do médico (se foi extravio ou perda). Além disso leve seus documentos pessoais e comprovante de residência, caso tenha que atualizar o endereço.