Como tirar segunda via IPTU Macaé

Como tirar segunda via IPTU Macaé RJ? Não recebeu seu carnê do IPTU ou o carnê estragou e não consegue visualizar o código de barras para pagamento? Veja agora como emitir 2ª via do IPTU da cidade de Macaé no Rio de Janeiro pela internet, telefone ou presencial.

Segunda via IPTU Macaé

Para imprimir a Guia de Recolhimento de IPTU pela internet acesse esta página oficial da prefeitura, digite o código de identificação que vem escrito no carnês antigos do IPTU. Depois digite os caracteres e clique na opção para imprimir a cota única ou parcelada. O IPTU abrirá na tela, você poderá salvar o código de barras ou imprimir.

Nesta mesma página, no menu da esquerda, você ainda pode emitir guias de dívida ativa, certidão fiscal, solicitar alteração de endereço e outros.

Se a guia não abrir na tela, pode ser que o navegador tenha bloqueado. Se isto acontecer, veja nosso post explicando como desbloquear janela pop-up e depois tente novamente.

Como tirar segunda via IPTU Macaé
Como tirar segunda via IPTU Macaé RJ pela internet ou telefone

Solicitar 2ª via por telefone ou presencial

A Prefeitura de Macaé não informa no site se é possível solicitar o código de barras por telefone, mas se você quiser tentar ligue para:

(22) 2791-9008

Quem preferir pode solicitar a guia do IPTU diretamente na sede da Prefeitura no endereço abaixo, lembre-se de levar documento pessoal:

  • AV. Presidente Sodré, 534
  • Centro – Macaé – RJ
  • CEP: 27913-080