Documentos necessários para abrir conta na Caixa Econômica Federal

O post de hoje vai trazer a informação para quem precisa saber quais os documentos necessários para abrir conta na Caixa Econômica Federal. A Caixa é uma das mais antigas instituições financeiras do país e hoje possui milhares de clientes em todas as partes do país.

A facilidade com que o cliente pode movimentar a conta, influi diretamente na popularidade do serviço.  Quem possui conta na Caixa, pode movimentá-la nas agências físicas, casas lotérias e nos postos de atendimento Caixa Aqui.

Como abrir uma conta e quais os documentos necessários para abrir conta na Caixa Econômica Federal

A Caixa é um dos bancos que menos tem burocracias para abrir conta. Por isso, se você nunca teve conta bancária, a Caixa pode se tornar uma das melhores opções. Veja abaixo quais os documentos necessários para abrir conta na Caixa Econômica Federal:



Documentos necessários para abrir conta na Caixa
Documentos necessários para abrir conta na Caixa Econômica Federal
  • Documento de identidade oficial com foto
  • CPF regular na Receita Federal do titular
  • Comprovante de residência que tenha data de vencimento ou data de emissão, com no máximo dois meses da data da abertura da conta (Veja o que usar como comprovante de residência)
  • Comprovante de renda (O comprovante de renda não será necessário para abertura de conta poupança)

Quais os tipos de conta oferecidos pela Caixa

O interessado pode optar por uma das seguintes contas:

  • Conta Poupança: É o tipo de conta ideal para quem quer guardar suas economias. Os recursos armazenados rendem 0,5% ao mês. As maiores vantagens são a flexibilidade e a segurança. Você pode realizar depósitos e saques em qualquer dia do mês. Vale lembrar que só aqueles valores que ficam em conta por 30 dias é que são contabilizados para rendimentos. Em alguns casos é possível abrir a conta até com restrição no CPF, desde que ele esteja regular na Receita Federal.
  • Poupança Caixa Fácil: É uma modalidade de conta poupança simplificada que permite a movimentação de até R$3000,00 por mês. Não há cobrança de taxas para abertura ou para manutenção da conta.
  • Conta Corrente: Permite a livre movimentação do dinheiro, com o cliente podendo realizar DOC, TED, aplicações financeiras de fundos de investimento, empréstimos, cartões de crédito, talões de cheque e outros serviços.

Como mencionamos acima, para abrir a sua conta, basta comparecer a uma das agências, casas lotéricas ou correspondentes Caixa Aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.