Como tirar segunda via IPTU Porto Alegre

Como tirar segunda via IPTU Porto Alegre? Mora em Porto Alegre no Rio Grande do Sul e não recebeu seu carnêdo IPTU para pagamento? Ou o carnê estragou e simplesmente não tem como usá-lo para pagar? A seguir explicaremos como emitir 2ª via da parcela ou da cota única do IPTU Porto Alegre pela internet, telefone ou presencial.

Segunda via IPTU Porto Alegre

Para emissão da guia do IPTU acesse esta página oficial que traz guia de pagamento consolidado IPTU/TCL. Você pode escolher acessar usando número do imobiliário e número do endereço do imóvel ou acessar usando o CPF do titular.

Acessando sua página pessoal você poderá emitir apenas o boleto para pagamento da cota única ou pagamento parcelado em 10 vezes. Também aparecem detalhes sobre imóvel e histórico de pagamentos anteriores.

Para quem não sabe o número de inscrição pode encontrar nesta página digitando CPF, número do endereço e número da unidade.

Como tirar segunda via IPTU Porto Alegre
Como tirar segunda via IPTU Porto Alegre, 2ª via pela internet

Você também pode solicitar elo email oficial pagamentofazenda@portoalegre.rs.gov.br a guia do IPTU.

Caso o boleto não abra no seu navegador, ele pode ter sido bloqueado. Se isso acontecer veja como desbloquear janela pop-up e tente novamente.

Solicitar 2ª via por telefone, WhatsApp ou presencial

Quem não conseguir emitir pela internet ou email, pode entrar em contato com eles pelo WhatsApp ou telefone abaixo e solicitar o código de barras para pagamento.

WhatsApp – +5551993489424

Telefones – 156 (opção 4) ou (51) 3289 0156 (outras cidades)

atendimento das 9h às 17h

Também é possível solicitar a segunda via pessoalmente na loja de atendimento na sede da Prefeitura:

  • Travessa Mário Cinco Paus, s/nº
  • De segunda a sexta-feira – Atendimento presencial das 9h às 16h

Lembre-se de levar documento pessoal para provar que é o titular do IPTU, senão não emitem.