Como tirar segunda via da conta da Enel

Como tirar segunda via da conta da Enel? A Enel é uma empresa multinacional que fornece energia para algumas cidades do estado do Rio de Janeiro e do estado do Ceará. Ela assumiu as cidades que eram atendidas pela concessionaria Ampla até meados de 2017 e as cobertas pela CELG. Neste post, mostraremos como é fácil tirar segunda via da conta da Enel.

Veja como é simples tirar segunda via da conta da Enel pela internet

O cliente deve acessar o site da empresa em www.enel.com.br/pt/login.html. Selecione o estado em que você mora.

Vai abrir a página para login na conta de cliente. Preencha com email e senha, clique em “Acessar”. Quem ainda não tiver senha pode clicar em “Cadastre-se” e preencher os campos com número de cliente sem dígito (vem escrito na conta) e número do CPF, depois clique em “Próximo” para criar a senha de login.

Login página cliente Enel tirar segunda via conta de luz
Como tirar segunda via da conta da Enel

Na sua página pessoal você poderá analisar o histórico de consumo, visualizar contas pagas e imprimir ou apenas salvar os boletos em aberto para pagamento. Para salvar basta selecionar a conta que deseja e clicar em “Salvar em PDF”, ou “Visualizar código de barras” para salvar e pagar no internet banking.

Quem não quiser criar conta ou não se não for o titular da conta de luz, poderá emitir a segunda via rapidamente pela página de segunda via da conta (basta digitar número de cliente e CPF do titular):

Depois que digitar o número de cliente e CPF, preencha os caracteres e clique em “Próximo”, na página seguinte aparecerão as contas pagas e as em aberto para pagamento.

Posso emitir segunda via da Enel pelo aplicativo?

A Enel possui aplicativo de celular para cada estado em que atua e você pode emitir a 2ª via rapidamente por eles:

Depois que baixar o app faça login da mesma forma que faz pelo site oficial, como explicamos no primeiro tópico. Quem ainda não tiver conta, basta fazer o cadastro rapidamente.

Na tela inicial do app aparecem todas as opções do aplicativo, toque em “2ª via” e depois selecione o quadradinho do lado direito da conta que deseja emitir. Toque em “Enviar por email” para receber a conta por email ou “Visualizar código de barras”, para gerar um código e pagar rapidamente no internet banking.

Pode tirar a segunda via da conta da Enel pelo WhatsApp e telefone?

Sim, basta adicionar nos contatos do seu telefone o número abaixo do WhatsApp, você poderá falar com a robô Elena da Enel e pedir a segunda via, bastando digitar “segunda via” sem aspas na conversa. Eles também possuem robô no Telegram.

+5521996019608 (WhatsApp)
@enelclientesbot (Telegram)

Quem preferir pode ligar para a central de atendimento abaixo e solicitar o código de barras ao atendente:

  • Enel Ceará 0800 28 50 196
  • Enel Goiás 0800 062 0196
  • Enel Rio de Janeiro 0800 28 00 120
  • Enel São Paulo 0800 72 72 120

Tenha em mãos documento pessoal pois o atendente vai confirmar seus dados.

Como agendar atendimento presencial?

Para solicitar a conta pessoalmente é preciso fazer agendamento se você mora no Ceará, Rio de Janeiro ou São Paulo, eles não atendem se não agendar pelo site. Os links de agendamento são:

Não esqueça de levar documento pessoal, pois você precisará comprovar sua identidade.

2 Comentários



  1. tive sucesso no site.Retirei a minha segunda via da conta certinho.Tem que ter um pouco de paciência devido a grande quantidade acesso .

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.