Como tirar segunda via IPTU Guarulhos

Como tirar segunda via IPTU Guarulhos pela internet? Será que posso solicitar por telefone ou pessoalmente? A seguir explicamos as maneiras disponíveis para você emitir 2ª via da guia ou parcela do IPTU da cidade de Guarulhos em São Paulo.

Segunda via IPTU Guarulhos pela internet

Para tirar seu boleto do IPTU acesse esta página oficial da prefeitura. Selecione o tipo de inscrição, vem escrito nos carnês antigos, depois digite o número de inscrição sem pontos, barra ou traço. Quando terminar clique em “Ok”.

Na sua página pessoal você poderá visualizar a guia para pagamento à vista sem juros (se ainda estiver no prazo) e boletos das parcelas para quem preferir pagar parcelado. Você pode escolher se quer imprimir ou apenas salvar para visualizar o código de barras para pagamento no internet banking.

Caso o boleto não abra na sua tela, ele pode ter sido bloqueado pelo navegador. Veja nosso post explicando como desbloquear janela pop-up e tente imprimir novamente.

Como tirar segunda via IPTU Guarulhos
Como tirar segunda via IPTU Guarulhos pela internet

2ª via por telefone ou presencial

Outra maneira de pedir o código de barras do IPTU é entrando em contato com as Unidades da Rede Fácil de Atendimento ao Cidadão no telefone abaixo ou email:

(11) 2475-8651

atendimentofacil@guarulhos.sp.gov.br

atendimento das 8h às 17h

Quem não tiver como emitir pela internet ou por telefone pode solicitar pessoalmente na sede da Secretaria da Fazenda de Gaurulhos no endereço abaixo, lembre-se de levar documento pessoal para provar que é o titular do IPTU que vai solicitar:

  • Av. Salgado Filho, 886 – Centro
  • CEP: 07115-000
  • Tel: (11) 2423-8600

Também é possível solicitar em um dos postos de atendimento do cidadão da Rede Fácil. Mas atenção! Devido ao Covid-19 as rede fácil não estão atendendo, por enquanto. Os endereços da Rede Fácil podem ser encontrados nesta página no menu esquerdo “Endereços Rede Fácil”.