Como tirar segunda via IPTU Goiânia

Procurando como tirar segunda via IPTU Goiânia pela internet? Não recebeu sua guia do IPTU ou o carnê estragou e não tem como ver o código de barras para pagamento? Neste post explicamos como emitir 2ª via da guia ou parcelas do IPTU online se você mora na cidade de Goiânia, e ainda se é possível solicitar por telefone ou presencial.

Segunda via IPTU Goiânia online

Para tirar sua guia única ou parcelas do IPTU pela internet acesse esta página oficial da Prefeitura. Digite a inscrição cadastral do imóvel, tem escrito nos seus carnês antigos. Não precisa preencher processo, ano nem parcela. Selecione a “Data para pagamento”, preencha os caracteres e clique em “Consultar”.

As parcelas e guia única (se ainda estiver disponível), aparecerão na tela. Você poderá visualizar ou imprimir clicando em “Gerar Guia (DUAM) para impressão”.

Caso a guia não abra no navegador, ele pode ter bloqueado a janela, veja nosso post explicando como desbloquear a janela pop-up e tente novamente.

Como tirar segunda via IPTU Goiânia
Como tirar segunda via IPTU Goiânia pela internet, telefone e presencial

Solicitar IPTU por telefone ou presencial

Você pode solicitar informações sobre seu IPTU na central de atendimento abaixo ou telefone do SEFIN Goiânia:

156
(62) 3524-3335 – Secretária de Finanças

Outra opção é comparecer pessoalmente em uma das agências do Atende Fácil para solicitar a guia do IPTU. É importante realizar o agendamento antecipadamente por esta página oficial, senão você não será atendido. Quem ainda não tiver cadastro clique em “Quero me cadastrar” e preencha os campos com seus dados pessoais, coloque email válido e crie uma senha (digitando-a duas vezes).

Depois é só entrar no site e escolher o serviço desejado, neste caso “IPTU” depois prossiga escolhendo data de atendimento e horário.

Para outros problemas compareça na sede da SEFIN no endereço abaixo, o atendimento é de segunda à sexta de 08h às 18h:

  • Avenida do Cerrado, nr. 999
  • Qd. Area, Lot. Park Lozandes, Goiânia – GO

Lembre-se de levar documento pessoal para provar que é o titular do IPTU que vai solicitar.