Como tirar segunda via IPTU Ipatinga

Como tirar segunda via IPTU Ipatinga pela internet telefone e presencial? Não recebeu o carnê do IPTU ou a guia estragou e não tem como ver o código de barras? A seguir explicamos as maneiras para emitir 2ª via do IPTU da cidade de Ipatinga em Minas Gerais.

Segunda via IPTU Ipatinga online

Para tirar seu boleto do IPTU pela internet acesse esta página oficial da prefeitura de Ipatinga. Você poderá digitar a inscrição cadastral ou CPF, a inscrição cadastral vem escrito nos carnês antigos. Depois clique em “Consultar”.

Na sua página pessoal vão aparecer todas as guias em aberto e você poderá selecionar para imprimir ou apenas visualizar o código de barras para pagamento no internet banking.

Caso o boleto não abra na sua tela, pode ser que tenha sido bloqueado pelo navegador. Veja nosso post explicando como desbloquear janela pop-up e tente novamente.

Como tirar segunda via IPTU Ipatinga
Como tirar segunda via IPTU Ipatinga pela internet

2ª via por telefone e presencial

Se não conseguir tirar pela internet, tente contato com a Secretaria Municipal da Fazenda para saber se eles podem informar o código de barras do carnê para você realizar o pagamento. O telefone está especificado abaixo:

(31) 3829-8032

156 – Fale cidadão

Ou você pode solicitar pessoalmente na Central de Atendimento Tributário na Secretaria da Fazenda de Ipatinga, o endereço está especificado abaixo:

  • Avenida Maria Jorge Selim de Sales, 100
  • Centro, Ipatinga, MG, Brasil
  • CEP 35160011

Lembre-se de levar documento pessoal para provar que é o titular do IPTU, senão a prefeitura não emite a segunda via.