Como tirar segunda via do IPTU do Distrito Federal

Como tirar segunda via do IPTU do Distrito Federal pela internet, telefone e presencial? Não recebeu seu carnê ou sem querer caiu água e não tem como ver o código de barras para pagamento? Neste post explicamos como emitir 2ª via do carnê ou guia do IPTU para quem mora no Distrito Federal.

Segunda via do IPTU do Distrito Federal pela internet

Para emitir a sua guia do IPTU acesse esta página oficial da Secretaria de Economia do Distrito Federal. Preencha com seu número de inscrição, ele vem escrito nos carnês antigos do IPTU. Depois selecione o exercício (ano), selecione o quadradinho “Não sou um robô” e clique em “Consultar”.

Todas as guias em aberto aparecerão na tela para você selecionar a que quiser imprimir ou apenas visualizar o código de barras para pagamento no internet banking.

Se você está precisando parcelar IPTU de anos anteriores ao corrente é só acessar esta outra página. Na página que abrir você vai precisar realizar um cadastro, clique em “Entrar com gov.br”, depois “Crie sua conta gov.br” e escolha uma das opções para prosseguir.

Segunda via do IPTU do Distrito Federal pela internet
Tirar guia do IPTU no Distrito Federal pela internet

Caso o boleto não abra no seu navegador, ele pode ter sido bloqueado. Veja nosso post sobre como desbloquear janela pop-up e tente novamente.

2ª via do IPTU DF pelo telefone

O site não especifica se eles informam seu boleto pelo telefone, mas caso queira tentar, entre em contato com um dos telefones abaixo que são os telefones da subsretaria da receita, talvez seja possível informar o código de barras para você poder realizar o pagamento.

Central 156, opção 3 (ligações locais)
0800-644-0156 (demais localidades)

Tem atendimento presencial?

Não, de acordo com a Secretaria de Economia do Distrito Federal, este serviço não possui atendimento presencial. Ele precisa ser realizado pelo site Portal da Receita, como especificado no primeiro tópico.