Como tirar segunda via IPTU Piracicaba

Como tirar segunda via IPTU Piracicaba pela internet, telefone e presencial? Não recebeu seu carnê ou a guia estragou e não tem como ver o código de barras? Neste post explicamos as maneiras para você emitir a 2ª via do imposto no município de Piracicaba, estado de São Paulo.

Emissão da segunda via IPTU Piracicaba pela internet

Para emitir online acesse esta página oficial da Prefeitura de Piracicaba. Digite o número de inscrição (vem escrito no carnê antigo), selecione “Não sou um robô” e cliqu eem “Consultar guias”.

Todas as guias em aberto aparecerão na tela para você selecionar para imprimir ou apenas visualizar o código de barras para pagamento no internet banking. A guia é gerada no formato PDF.

Caso a guia não abra no seu navegador, ela pode ter sido bloqueada. Veja nosso post explicando como desbloquear janela pop-up e tente novamente.

Emissão da segunda via IPTU Piracicaba pela internet
Emissão da segunda via IPTU Piracicaba pela internet

2ª via por telefone ou presencial

Quem não conseguir tirar pela internet, pode solicitar o código de barras por telefone ou email especificados abaixo, ao ligar tenha em mãos documento pessoal pois irão confirmar sua identidade:

(19) 3403-1000 – RAMAL 1120
dti@piracicaba.sp.gov.br

Ou você pode solicitar pessoalmente na sede da prefeitura, mas é importante verificar se voltou a funcionar devido à pandemia. O endereço está especificado abaixo:

  • Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 – Chácara Nazareth – Piracicaba/S

Lembre-se de levar documento pessoal para provar que é o titular do IPTU que vai solicitar informações, senão eles não irã emitir.