Como tirar segunda via IPTU de Araruama

Como tirar segunda via IPTU de Araruama pela internet, telefone e presencial? Não recebeu o carnê ou a guia do IPTU? Neste post explicamos como emitir 2ª via do imposto se você mora no município de Araruama, estado do Rio de Janeiro.

Tirando segunda via IPTU de Araruama online

Para pegar sua guia online acesse esta página oficial da prefeitura de Araruama. Escolha se quer acessar usando o código do contribuinte ou código do imóvel (sem os dígitos que aparecem após o traço), qualquer um dos códigos vêm escritos nos carnês antigos.

Na sua página pessoal aparecerão todos as guias em aberto, você poderá selecionar para imprimir ou apenas visualizar o código de barras para pagamento.

Caso o boleto não abra na tela, ele pode ter sido bloqueado. Veja nosso post explicando como desbloquear janela pop-up e tente novamente.

Como tirar segunda via IPTU de Araruama

2ª via por telefone ou presencial

Eles não especificam se é possível solicitar o código de barras por telefone, caso queira tentar ligue para o telefone da Secretaria Municipal da Fazenda abaixo:

22 2665-2121

ramais 232 e 212

Quem preferir pode solicitar pessoalmente na sede da secretaria da fazenda no endereço a seguir, o atendimento funciona de segunda a sexta das 9 às 17h30:

  • Avenida John Kennedy, 120
  • Centro – CEP: 28970-000

Lembre-se de levar documento pessoal para comprovar sua identidade, normalmente somente o titular do IPTU pode solicitar a segunda via do carnê ou de alguma mensalidade.