Como tirar segunda via IPTU Natal RN

Como tirar segunda via IPTU Natal RN pela internet, telefone e presencial? Não recebeu seu carnê ou a guia do IPTU estragou e não tem como ver o código de barras? A seguir explicamos as maneiras para emitir 2ª via do IPTU para quem mora no município de Natal, estado do Rio Grande do Norte.

Pode tirar segunda via IPTU Natal pela internet ou aplicativo?

Para emitir seu IPTU rapidamente acesse esta página do Poral Directa da prefeitura de Natal. Se o link não abrir, acesse este link e clique em “Carnês” no menu da esquerda, depois “Emitir IPTU”.

Na janela que abrir preencha o CPF e data de nascimento, depois clique em “Consultar”. Quem preferir pode fazer login com CPF e sequencial do imóvel ou inscrição imobiliária.

Outra opção é emitir o boleto do IPTU pelo celular pelo aplicativo Directa – Prefeitura Municipal de Natal para Android na Google Play e para iPhone na AppStore.

Pode tirar segunda via IPTU Natal pela internet?
Pode tirar segunda via IPTU Natal pela internet?

O login no aplicativo é o mesmo do site especificado anteriormente. Depois que fizer login aparecerá o botão “IPTU” na tela principal.

Como pedir 2ª via por telefone ou presencial

Se você não conseguir tirar online ou pelo app, tente falar com o setor financeiro da prefeitura no telefone:

3232-8907

Quem preferir pode solicitar na sede da SEMUT Secretaria Municipal de Tributação no endereço abaixo:

  • Secretário: LUDENILSON ARAUJO LOPES
  • Rua Açu, 394 – Tirol – Natal/RN – CEP 59020-110

Lembre-se de levar documento pessoal para provar sua identidade. Somente o titular do IPTU pode solicitar a segunda via.

Pode pedir 2ª via pelo WhatsApp?

A segunda via não pode ser solicitada pelo WhatsApp, mas caso queira fazer alteração cadastral ou mudança de titularidade, você pode realizar o processo pelo WhatsApp nos números abaixo:

IPTU – ALTERAÇÃO CADASTRAL: 98786-2051
IPTU – MUDANÇA TITULARIDADE: 98786-1990

Adicione os números nos contatos do celular e abra uma nova conversa no WhatsApp.