Como mudar o nome da conta de telefone

Uma das coisas mais chatas nos serviços que utilizamos é a troca de titularidade. Quando menos esperamos precisamos fazer transferência de titularidade de alguma conta de uma pessoa falecida e não temos idéia por onde começar. Ou então o nome sofre alguma alteração que é preciso atualizar na conta. Veja agora como mudar o nome da conta de telefone em caso de falecimento ou não. Como você pode trocar o nome na conta, transferir assinatura do telefone para outra pessoa ou passar a assinatura de uma pessoa falecida para seu nome.

Como mudar o nome da conta de telefone

Como trocar titularidade do Oi fixo

Na loja

A maneira mais simples de trocar titularidade é ir a uma loja Oi Atende:

  • Se o Cedente (quem vai transferir a assinatura) e o Cessionário (que vai ser o novo assinante) estiverem vivos poderão ir juntos na loja. Basta levar documentos de identificação (RG e CPF). Na loja terão que preencher e assinar o formulário na presença do atendente e a troca será feita por eles.
  • Se o titular da linha for falecido (Cedente) basta você ir na loja da Oi levando cópia do atestado de óbito e cópia de documentação que comprove o grau de parentesco (Certidão de casamento, ou o Certidão de Nascimento ou o RG)

Pelos Correios

Quem não puder comparecer a uma loja Oi Atende pode solicitar a mudança pelos Correios. Primeiro  faça download do termo de cessão de direitos de assinatura online na página https://minha.oi.com.br/ArquivosEstaticos/NovaOi/docs/form_trans_assin.pdf.



Preencha os dados com informações sobre o Cedente e o Cessionário. Depois reconheça as assinaturas por autenticidade em cartório. Quando estiver tudo correto envie o formulário para Caixa Postal 711, CEP 50.050-480, Recife – PE com a cópia do RG e CPF das duas pessoas.

No caso de falecimento você também poderá preencher este formulário colocando apenas sua assinatura e reconhecer autenticidade em cartório. Envie o formulário com a cópia do atestado de óbito e cópia de documentação que comprove o grau de parentesco. Coloque também uma “Declaração de titular falecido”, solicitando transferência de titularidade da linha com motivo, informando ciência do recebimento dos débitos e ciência de que linha retornará para titular anterior caso tenha problema de espólio familiar. Assine esta declaração e reconheça assinatura por autenticidade.

Em caso de dúvidas ligue para o 10331.

Transferência de titularidade do VIVO fixo

Na loja

No caso da VIVO o processo é praticamente o mesmo. Basta o titular da linha e a pessoa que será o novo titular comparecerem juntas em uma loja VIVO levando Carteira de Identidade (RG), CPF e comprovantes de residências originais. Se o titular tiver falecido compareça a loja VIVO levando atestado de óbito e documento confirmando parentesco. Será preciso preencher um formulário e assinar na frente do atendente.

Correios

Também é permitido solicitar a troca de titularidade pelos Correios. Basta imprimir o formulário nesta página http://www.vivo.com.br/portalweb/ShowPropertyServlet?nodeId=/UCMRepository/CONTRIB_105104. Preencha com todas as informações do Cedente (quem vai transferir a assinatura) e o Cessionário (que vai ser o novo assinante). Dobre conforme indicado e envie pelos Correios, não é preciso pagar nada. Coloque junto cópia simples do RG e CPF do CEDENTE e CESSIONÁRIO.

Em caso de dúvidas ligue para o 10315.

No caso do VIVO pré o titular pode solicitar transferência de titularidade ligando para *8486 do VIVO ou para o 1058 de qualquer telefone.

Como mudar o nome da conta de telefone
Como mudar o nome da conta de telefone

Como mudar o nome da conta de telefone Claro fixo

Na loja

Você pode solicitar a troca de titularidade na loja da Claro. O titular da linha e o novo titular podem ir juntos na loja levando RG e CPF. Terão que preencher o formulário com o atendente.

No caso de pessoa falecida compareça em uma das lojas Claro levando seus documentos, comprovante de residência e certidão de óbito da pessoa falecida. O atendente irá realizar o procedimento.

Por Fax ou email

Basta fazer download do formulário http://clarotv.claro.com.br/Content/themes/clarohdtv/assets/pdf/formulario-transferencia-titularidade.pdf. Imprima e preencha com os dados do titular da linha e com os dados do novo titular. Depois escaneie o formulário preenchido e envie para Claro junto com a cópia do RG e CPF. Você pode enviar por FAX para o número 21-2460-4129 ou para o email documento@minhaclarotvfixo.com.br.

No caso de pessoa falecida envie também a cópia da certidão de óbito.

Em caso de dúvidas ligue para o 10321.

Transferência de titularidade Tim fixo

De acordo com o site da TIM: “Na tecnologia GSM não é possível transferência de titularidade. Na tecnologia VoIP é possível a transferência de titularidade.”

Portanto se você tem TIM Fixo Pós na tecnologia GSM não poderá trocar titularidade, somente cancelar. Para isso basta ligar para o número 103 41 e escolher opção 3.

Se for tecnologia VoIP ligue para o 103 41 e solicite a troca de titularidade ao atendente.

Como mudar o nome da conta de telefone NET fone

Basta o titular da assinatura entrar em contato com NET para solicitar a transferência de titularidade. Será preciso informar os dados do novo assinante. No caso de pessoa falecida é preciso enviar a certidão de óbito para eles para comprovar o falecimento do titular da linha.

Você pode entrar em contato com a NET por:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.