Como tirar segunda via do IPTU Rio das Ostras

Como tirar segunda via do IPTU Rio das Ostras pela internet, telefone e presencial? Não recebeu seu carnê do imposto para fazer o pagamento? A seguir explicamos as maneiras para você emitir 2ª via do carnê ou guia mensal do IPTU se você mora no município de Rio das Ostras, estado do Rio de Janeiro.

Como tirar segunda via do IPTU Rio das Ostras pela internet?

Se você tiver computador ou celular pode emitir seu boleto do IPTU acessando esta página oficial da prefeitura de Rio das Ostras no navegador.

Digite o número de identificação, se não lembrar é só olhar nos carnês antigos. Vai aparecer o nome do contribuinte na tela. Digite os caracteres que aparecem na figura e clique em “Cota única”, se deseja pagar à vista, ou “Parcelada”, se deseja pagar as guias mensais.

Dependendo do que escolher, as parcelas aparecerão na tela. Você pode selecionar para imprimir ou apenas visualizar o código de barras para realizar o pagamento no internet banking.

Como tirar segunda via do IPTU Rio das Ostras pela internet?
Posso tirar 2ª via do IPTU Rio das Ostras pela internet?

Posso pedir o boleto do IPTU por telefone?

Eles não especificam se é possível solicitar o código de barras por telefone. Caso você não esteja na cidade ou não tenha acesso à internet, pode tentar conversar com eles para ver se podem informar o código para você realizar o pagamento. Os telefones da Secretaria da Fazenda SEMFAZ são:

(22) 2771-3587
(22) 2771-3176
(22) 2771-3107
(22) 2764-8597

o atendimento é feito de segunda a sexta das 8 às 17 horas.

Tem atendimento presencial?

Se não conseguir pela internet ou telefone, você pode comparecer na sede da Prefeitura de Rio das Ostras para solicitar pessoalmente a segunda via do carnê do IPTU. O endereço é:

  • Rua Maria Letícia, 65
  • Centro, Rio das Ostras – RJ
  • CEP 28893-160

Lembrando que somente o titular do IPTU pode solicitar o carnê. Leve a carteira de identidade para provar que é o titular do imposto.