Como tirar segunda via IPTU Barbacena MG

Como tirar segunda via IPTU Barbacena pela internet, telefone e presencial? Não recebeu seu carnê do imposto para fazer o pagamento? A seguir explicamos as maneiras para você emitir 2ª via do carnê ou guia mensal do IPTU se você mora no município de Barbacena, estado de Minas Gerais.

Pode tirar segunda via IPTU Barbacena pela internet?

Para emitir seu boleto do IPTU pela internet acesse esta página oficial da prefeitura de Barbacena. Na página que abrir clique em “Emitir a guia de pagamento de IPTU”. Se o link não abrir, acesse a página principal barbacena.mg.gov.br, clique em “Serviços” e “IPTU”.

Depois digite o CPF ou código imobiliário para consultar. Na página vai aparecer a parcela única, se ainda estiver disponível, e as guias mensais. Você pode selecionar para imprimir ou apenas visualizar o código de barras para pagamento.

Posso pedir o boleto do IPTU por telefone?

Eles não especificam se é possível emitir a segunda via do imposto por telefone. Mas caso queira tentar, dê uma ligada para o telefone da Secretaria Municipal da Fazenda SEFAZ no número abaixo:

(32) 3339-2052

Se for possível eles informarem o código de barras, tenha em mãos documento pessoal, pois o atendente vai solicitar seu CPF para encontrar o IPTU.

Pode tirar segunda via IPTU Barbacena pela internet?
Pode tirar segunda via IPTU Barbacena pela internet?

Tem atendimento presencial em Barbacena?

Quem não conseguir tirar pela internet nem por telefone, pode comparecer na sede da prefeitura no endereço abaixo para solicitar um novo carnê, caso tenha perdido ou estragado.

  • Rua Silva Jardim 340
  • Bairro Boa Morte – MG
  • CEP 36.201-004

É preciso realizar o agendamento nesta página oficial. Clique em “Li e Concordo – iniciar meu agendamento”. Depois selecione “Cadastros (IPTU)” e preencha os campos de acordo para prosseguir.

A prefeitura abre às 12 horas e fica até às 18 horas. Não esqueça do documento pessoal para provar sua identidade. Lembrando que somente o titular do imposto pode pedir um novo carnê.