Como tirar segunda via CERIM

Como tirar segunda via CERIM pela internet, telefone, WhatsApp e presencial? Não recebeu sua conta de luz ou a conta estragou e não tem como ver o código de barras? A seguir explicamos como emitir 2ª via da conta de luz da Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de Itu-Mairinque.

A CERIM possui mais de 7 mil clientes e cobre as áreas de Itu a Mairinque.

Posso tirar segunda via CERIM pela internet?

Você pode pegar sua conta rapidamente online por esta página oficial da Cerim. Preencha com o número da unidade consumidora, vem escrito no canto superior esquerdo da sua conta, do lado do mês de referência e vencimento. Depois digite a senha e clique em “Entrar na agência”. Quem ainda não tem senha, clique em “Quero me cadastrar”, preencha com o código da unidade consumidora, nome, email, CPF, nascimento e crie a senha.



Depois que fizer login na sua página você poderá ver o histórico de consumo, atualizar informações, selecionar débitos em aberto para imprimir a conta ou apenas visualizar o código para pagamento no internet banking.

Quem preferir pode cadastrar o email para receber a conta de luz direto no email e não precisar acessar a página da agência virtual. Para isso acesse esta página, digite número do relógio (vem escrito na conta), número do CPF, celular e email. Clique em “Cadastrar”, pronto, você receberá a próxima conta direto no seu email.

Posso tirar segunda via CERIM pela internet?
Posso tirar segunda via CERIM pela internet?

Tem como pedir 2ª via por telefone ou WhatsApp?

Quem não tiver como tirar a conta online, pode solicitar rapidamente pelo WhatsApp ou pelo telefone da central de atendimento. Os telefones são:

WhatsApp +55 800 770 6280
SAC 800 770 6280

no caso do WhatsApp adicione o contato no celular e abra uma nova conversa no aplicativo.

Tenha em mãos documento pessoal do titular da conta de luz, pois o atendente irá confirmar a identidade.

Quem quiser também pode solicitar a conta em aberto por SMS. Para isso envie SMS para o número 27800 com o escrito:

  • CERIM
  • Número da unidade consumidora
  • SEGUNDA VIA

Substituindo o número da unidade consumidora pelo número da sua casa, aparece no canto superior esquerdo da conta.

Posso solicitar minha conta pessoalmente?

Quem não tiver como tirar pela internet nem por telefone/WhatsApp, pode solicitar a conta pessoalmente na sede da empresa no endereço abaixo:

  • Rodovia Castelo Branco Km 68,5, S/N
  • Mairinque – SP
  • CEP 18120-000

Não esqueça de levar documento pessoal para provar que é o titular da conta que vai solicitar. O atendimento costuma ser das 8 às 17 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.