Como tirar segunda via IPTU de Jacareí

Como tirar segunda via IPTU de Jacareí SP pela internet, telefone, WhatsApp e presencial? Não recebeu seu carnê ou a guia do IPTU estragou e não tem como realizar o pagamento? A seguir explicamos as maneiras para emitir a 2ª via do imposto se você mora no município de Jacareí, estado de São Paulo.

Como tirar segunda via IPTU de Jacareí pela internet?

Para emitir sua segunda via online acesse esta página oficial da Prefeitura. Digite o número da inscrição imobiliária, vem escrito nos carnês antigos, e clique em “Consultar”.

Na página que abrir você irá visualizar a guia para pagamento à vista (se ainda estiver disponível) ou as guias para parcelamento. Eles também mostram as parcelas pagas e as parcelas em aberto. Você pode selecionar para imprimir ou apenas salvar no computador, para pagamento no internet banking.

Outra opção é se cadastrar no AtendeBem Online da Prefeitura acessando este link. Preencha com CPF e clique em “Cadastrar”. Preencha com os dados pessoais, endereço residencial completo e detalhes de contato. Depois crie uma senha (preenchendo duas vezes) e clique em “Confirmar cadastro”. Na sua página pessoal do AtendeBem, você encontrará vários serviços da prefeitura.

Como tirar segunda via IPTU de Jacareí pela internet?
Como tirar segunda via IPTU de Jacareí pela internet?

Pode solicitar 2ª via do IPTU por telefone ou WhatsApp?

A Prefeitura de Jacareí não possui atendimento por WhatsApp, mas você pode solicitar detalhes sobre seu IPTU entrando em contato com os telefones abaixo:

156
(12) 3955-9000 (outros municípios)

atendimento de segunda a sexta das 8 às 17 horas.

Tenha em mãos documento pessoal ou código de inscrição imobiliária, pois será preciso informar estes dados ao atendente, para encontrar o seu IPTU no sistema.

Tem atendimento presencial na Prefeitura?

Quem não conseguir emitir pelo site nem solicitar por telefone, pode tentar solicitar pessoalmente na sede da Prefeitura de Jacareí, no endereço especificado abaixo:

  • Praça dos Três Poderes, 73
  • Centro – Jacareí/SP
  • CEP 12327-170

Não esqueça de levar documento pessoal para comprovar sua identidade, senão não irão emitir um novo carnê.