Como tirar segunda via do IPTU Serra ES

Como tirar segunda via do IPTU Serra ES pela internet, telefone, WhatsApp e presencial? Não recebeu seu carnê do imposto para pagar, ou uma guia mensal estragou e não tem como ver o código de barras? Neste post explicamos as maneiras para emitir 2ª via do imposto IPTU se você mora no município de Serra, estado do Espírito Santo.

Posso tirar segunda via do IPTU Serra pela internet?

Para emitir seu IPTU online acesse esta página oficial da prefeitural da Serra. Preencha com CPF do titular do IPTU e depois prencha os caracteres que aparecem na imagem. Clique em “Pesquisar” no canto superior direito da tela.

Na sua página pessoal você pode verificar todas as mensalidades que já foram pagas. Se a parcela única (à vista) ainda estiver disponível, você poderá emití-la. Se não, você pode tirar os boletos mensais para ir pagando aos poucos durante o ano.

Quem preferir pode se cadastrar no portal de serviços digitais nesta página. Clique em “Não possui conta? Faça seu cadastro”. Preencha com CPF e clique em “Prosseguir”. Em seguida preencha com email (tem que ser email válido!!), crie uma senha de login, preencha com nome, RG, nascimento, telefone e endereço completo. Depois que terminar você poderá fazer login com CPF e senha. Na sua página pessoal, será possível emitir IPTU.

Como tirar segunda via do IPTU Serra ES
Como tirar segunda via do IPTU Serra ES pela internet?

Pode solicitar 2ª via do IPTU de Serra por telefone ou WhatsApp?

A prefeitura não possui atendimento para esses casos pelo WhatsApp. Mas você pode tentar solicitar o código de barras do IPTU, caso não esteja conseguindo emitir pelo site e esteja com emergência para pagar. O telefone de contato da Secretaria da Fazenda, responsável pelos IPTU:

(27) 3291-2111

atendimento das 7h00 às 18h00.

Tenha em mãos documento pessoal, pois o atendente irá confirmar sua identidade. Ele também vai precisar do CPF ou número de inscrição do imóvel, para encontrar o registro no IPTU.

Tem como pedir segunda via presencial?

Se não conseguir pegar pela internet e nem por telefone, você pode comparecer na Secretaria da Fazenda (SEFAZ) para solicitar o carnê do IPTU pessoalmente. O endereço é na sede da Prefeitura:

  • Rua Maestro Antônio Cícero, 111
  • Distrito Sede, Município de Serra/ES – Caçaroca – SERRA/ES
  • CEP 29176-439

Eles não avisam se é preciso pagar algum valor para segunda via. Não esqueça de levar documento pessoal para provar sua identidade.