Como tirar segunda via IPTU de São José

Como tirar segunda via IPTU de São José SC pela internet, telefone, WhatsApp e presencial? Não recebeu seu carnê do IPTU ou o boleto estragou e não tem como ver o código de barras? Neste post explicamos as maneiras disponíveis para emitir 2ª via do carnê ou guia do imposto IPTU se você mora no município de São José, estado de Santa Catarina.

Como tirar segunda via IPTU de São José pela internet?

Para pegar sua guia do IPTU de São José online acesse esta página oficial da prefeitura. Clique se deseja fazer login com CPF, código do contribuinte ou código do imóvel.

Preencha os números de acordo com o que escolher, depois preencha os caracteres que aparecem na figura e clique em “Entrar” ou aperte Enter no teclado.

Na sua página pessoal irão aparecer a guia única (se a opção à vista ainda estiver disponível) e as guias mensais, caso opte pelo parcelamento. Ao lado das guias vai aparecer se está pago ou não. Selecione o mês que deseja pagar e clique em imprimir ou salve no seu computador, para pagar no internet banking.

Como tirar segunda via IPTU de São José pela internet?
Como tirar segunda via IPTU de São José pela internet?

Tenha atenção com o pop-up, pois se estiver bloqueado o boleto não abrirá na tela. Vai abrir um aviso de pop-up bloqueado na barra de endereços do navegador. Você precisa clicar em cima dele e depois selecione “Sempre permitir pop-up de ….”, confirme em “Concluído”. Neste post explicamos sobre a janela pop-up.

Pode solicitar 2ª via do IPTU por telefone ou WhatsApp?

A prefeitura de São José possui telefone e WhatsApp de atendimento. Eles não especificam se é possível solicitar o código de barras do IPTU por eles. Caso esteja com urgência para pagar e não esteja conseguindo emitir pelo site, entre em contato com a prefeitura pelo telefone:

(48) 3381-0000
(48) 98814-1815 (WhatsApp, adicione nos contatos do celular e abra nova conversa no app)

Outra opção é solicitar pelo email atendimento.cidadao@pmsj.sc.gov.br.

Tem atendimento presencial?

Se não conseguir emitir pelo site como explicamos no primeiro tópico, e não seja possível informarem por telefone, você pode solicitar pessoalmente na sede da prefeitura. Especificamos o endereço abaixo:

  • Av. Acioni Souza Filho, 403
  • Centro – São José/SC
  • CEP 88.103-790

O atendimento é feito das 13 às 19 horas, é preciso realizar o agendamento por esta página oficial da prefeitura. Não esqueça de levar documento pessoal para provar sua identidade.