Como tirar segunda via IPTU de Suzano

Como tirar segunda via IPTU de Suzano SP pela internet, telefone, WhatsApp e presencial? Não recebeu seu carnê do imposto ou uma das guias estragou e não tem como ver o código de barras? Neste post explicamos as maneiras para emitir 2ª via do imposto IPTU, se você mora no município de Suzano, estado de São Paulo.

Pode tirar segunda via IPTU de Suzano pela internet ou aplicativo?

Para pegar sua guia do IPTU online acesse esta página do Portal Cidadão da prefeitura de Suzano. Se o link não abrir corretamente acesse este outro. Clique em “Emissão 2ª Via I.P.T.U. 2021”.

Selecione o ano que deseja pegar o boleto, depois preencha com código reduzido ou a inscrição cadastral, os dois números estão escritos em carnês antigos do IPTU. Selecione “Não sou um robô” e clique em “Buscar”.

Na sua página pessoal aparecerá a guia única à vista, se ainda for possível pagá-la, e as guias mensais para pagamento parcelado. Selecione a guia que deseja pagar e imprima ou salve para pagamento no internet banking.

Quem tem celular também pode emitir a segunda via do IPTU pelo aplicativo Cidadão Online para Android na Google Play e para iPhone na AppStore. Será preciso fazer um cadastro rápido para ter acesso às opções. Na tela principal do aplicativo, toque em “Arrecadação” e depois “2ª via do IPTU”.

Pode tirar segunda via IPTU de Suzano pela internet?
Pode tirar segunda via IPTU de Suzano pela internet?

Posso solicitar 2ª via do IPTU por telefone ou WhatsApp?

Por enquanto a prefeitura de Suzano não possui WhatsApp de atendimento. Mas você pode tirar dúvidas com eles pelos telefones:

0800-774-2007
11 4745-2000

Eles não especificam se é possível pedir o código de barras do IPTU, mas caso queira tentar, dê uma ligada e veja se podem ajudar.

É possível solicitar segunda via pessoalmente?

Quem não conseguir emitir pelo site ou aplicativo, pode tentar comparecer na sede da prefeitura para solicitar pessoalmente a segunda via do IPTU. Especificamos o endereço a seguir:

  • R. Baruel, 501 – Centro, Suzano – SP
  • CEP 08675-000

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Não esqueça de levar documento pessoal para provar sua identidade.

Quem preferir pode solicitar pessoalmente no Poupatempo:

  • Rua Sete de Setembro, 555 
  • Parque Suzano -Suzano -SP (Avenida Armando Salles de Oliveira)

O atendimento é feito de segunda a sexta, das 8h às 17h, e sábado, das 8h às 13h. É preciso fazer o agendamento por esta página oficial. Ou pelos telefones: capital e grande São Paulo (11) 4135-9700, demais municípios do estado SP 0300 847 1998, de um celular (11) 4135-9700.