Como tirar segunda via IPTU Paranaguá

Como tirar segunda via IPTU Paranaguá pela internet, telefone, WhatsApp e presencial? Não recebeu o carnê do IPTU ou uma das guias estragou e não tem como ver o código de barras? Neste post explicamos como emitir 2ª via do imposto IPTU se você mora no município de Paranaguá, estado do Paraná.

Pode tirar segunda via IPTU Paranaguá pela internet?

Você poderá emitir a segunda via do IPTU rapidamente por esta página do Paranaguá Atende. Preencha com número do CPF e senha, clique em “Entrar”. Quem ainda não tiver login, poderá utilizar a conta Gov.br para entrar na página.

Na sua página pessoal você poderá conferir seu cadastro, analisar as guias que já foram pagas, imprimir ou apenas salvar os boletos do imposto para pagamento. Se a guia única ainda estiver disponível para pagamento à vista, ela aparecerá na tela.

Quem preferir pode emitir a guia do IPTU rapidamente por esta página oficial sem necessidade de fazer login. Preencha com CPF e clique em “Consultar” (quem preferir pode selecionar para cadastro imobiliário ou inscrição mobiliária). Vão aparecer todas as guias que estão em aberto.

Posso emitir segunda via IPTU Paranaguá por aplicativo?

Se você tiver celular pode emitir seu boleto do IPTU rapidamente pelo aplicativo Atende.net para Android na Google Play e para iPhone na AppStore. O login é o mesmo do site oficial especificado acima.

Pode tirar segunda via IPTU Paranaguá pela internet?
Pode tirar segunda via IPTU Paranaguá pela internet?

Na página principal do aplicativo toque em “Meus débitos”, vã aparecer débitos em aberto que você tenha do IPTU, você pode selecionar para imprimir (salvar como PDF) ou apenas copiar a código de barras.

Posso solicitar 2ª via por telefone ou WhatsApp?

A Prefeitura de Paranaguá não possui WhatsApp de atendimento. Eles também não especificam se é possível solicitar o código de barras do imposto por telefone. Caso queira tentar, ligue para o número principal da prefeitura:

(41) 3038-8718

de segunda-feira a sexta-feira de 08:00 às 11:00 – 13:00 às 18:00

É possível pedir segunda via do IPTU pessoalmente?

Quem não conseguir tirar pelo site ou solicitar por telefone, pode comparecer pessoalmente na sede da prefeitura de Paranaguá, para solicitar pessoalmente. O endereço é:

  • Rua Júlia da Costa 322 – Centro Histórico
  • CEP: 83203-060 – Paranaguá – PR

O atendimento é feito de segunda-feira a sexta-feira das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 18:00 horas. Não esqueça de levar documento pessoal para provar sua identidade.