Como tirar segunda via IPTU Rio Claro

Como tirar segunda via IPTU Rio Claro pela internet, telefone, Whatsapp e presencial? Não recebeu seu carnê do imposto ou o boleto da mensalidade estragou e não tem como ver o código de barras? A seguir explicamos as maneiras para emitir 2ª via do boleto do imposto IPTU se você mora na cidade de Rio Claro, estado de São Paulo.

Pode tirar segunda via IPTU Rio Claro pela internet?

Para emitir seu IPTU online acesse esta página oficial da prefeitura de Rio Claro. Clique em “Débitos” no menu superior e depois “Imóvel”.

Digite o número do código reduzido ou da referência cadastral. Selecione a data de vencimento para serem calculados os juros. Clique em “Pesquisar”.

Vão aparecer as guias mensais que estão em aberto, selecione a que quiser imprimir ou apenas salve para pagamento no internet banking.

Quem preferir pode voltar na página e clicar em “Débitos” e depois “Cidadão”. Preencha o número do CPF, selecione a data de vencimento e clique em “Pesquisar”.

Pode tirar segunda via IPTU Rio Claro pela internet?
Pode tirar segunda via IPTU Rio Claro pela internet?

Posso solicitar 2ª via por telefone ou WhatsApp?

A prefeitura de Rio Claro não especifica se é possível solicitar o código de barras do IPTU por telefone. Caso tenha urgência em pagar e não esteja conseguindo emitir como explicamos acima, tente falar com os telefones abaixo que são da Secretaria Municipal de Economia e Finanças:

(19) 3526-7150
(19) 3526-7185

Tenha em mãos documento pessoal, pois o atendente deverá confirmar os seus dados.

Tem atendimento presencial?

Quem não conseguir pedir por telefone ou pela internet, poderá solicitar pessoalmente na sede da prefeitura no endereço abaixo:

  • Secretaria Municipal de Economia e Finanças
  • Rua 3 n° 945 – Centro- CEP 13500-000 (Paço Municipal)

Não esqueça de levar documento pessoal para provar sua identidade ao atendente, senão não irão emitir o boleto do IPTU.

Também é possível solicitar nas agências do Atende Fácil:

  • Atende Fácil (Paço Municipal)
    • Telefone 3522 2070
    • Rua 3 – n 945 – Centro
    • Atendimento das 8 às 16 horas
  • Atende Fácil Subprefeitura Jardim Chervezon
    • Telefone 3525 2785
    • R. M 15, 440 – Parque das Industrias
    • Atendimento das 8 às 11:30 horas e das 13 às 16 horas

Caso deseje regularizar dívidas, leve cópia do CPF, RG e comprovante de residência.