Segunda via SEMASA conta de água

O SEMASA, Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André, foi criado em 1969 por uma Lei Municipal para modernização do Departamento de Água e Esgoto da cidade. Além dos serviços de água e esgoto eles também fazem serviço de drenagem urbana, serviços de preservação e controle ambiental de Santo André e gestão de resíduos sólidos. Mas o SEMASA não existe apenas em Santo André, ele também está presente nas cidades de Carangola em Minas Gerais e Itajaí e Lajes em Santa Catarina. Perdeu sua conta de água e não sabe o que fazer? Veja abaixo como tirar segunda via SEMASA, emitir 2ª via da conta de água pela internet ou telefone.

Segunda via SEMASA

Para acessar qualquer um dos sites da SEMASA e imprimir a segunda via da conta de água você vai precisar do “Número da conta” ou “Matrícula” ou “ID Eletrônico”. Este número vem escrito na fatura que você recebe em casa:

Segunda via SEMASA conta de água
Segunda via SEMASA conta de água

2ª via SEMASA Santo André

Quem é de Santo André pode emitir a conta de água rapidamente pelo site http://agencia.semasa.sp.gov.br/agenciavirtual/frmSegundaVia.aspx. Faça login digitando o “Número da conta” e o “CPF” (somente números). Na página que abrir você poderá visualizar as contas em aberto e débitos.



A SEMASA de Santo André também possui aplicativo para Android, faça download na Google Play. O login no app é o mesmo do site, digitando o número da conta de saneamento e o CPF/CNPJ do seu cadastro junto ao Semasa.

Caso tenha problemas para imprimir a conta de água SEMASA online você pode solicitar por telefone ligando para o número 115. Ou solicitar pelo atendimento presencial, os endereços dos postos SEMASA estão nesta página http://www.semasa.sp.gov.br/institucional/postos-de-atendimento/.

Segunda via SEMASA Carangola MG

Para emitir a segunda via em Carangola acesse o site http://autoatendimento.prosanearinfo.com.br/v5.0/index.php?id=AXA3UL. Se der problema acesse este link http://www.semasacarangola.com.br/post/828/segunda-via-conta e clique em “Clique e emita facilmente sua segunda via”. Você terá que digitar seu ID Eletrônico para fazer login. Todas as contas em aberto aparecerão na página.

Quem preferir pode tentar solicitar por telefone ligando para (32) 3741-5609. Ou pessoalmente no endereço:

Rua Divino, 93 – Centro, CEP: 36800-000 Carangola

2ª via SEMASA Itajaí SC

Para tirar 2ª via acesse a agência virtual http://www.semasaitajai.com.br/?modo=agencia_virtual. Digite a matrícula que vem escrita na conta e o dígito verificador. Depois clique em “Enviar” para entrar. Vão aparecer todas as contas em aberto que você poderá imprimir rapidamente clicando em cima delas.

Quem preferir pode solicitar a segunda via por telefone ligando para 0800 645 0195 ou (47) 3344 9000. O atendimento é feito das 7h às 19h.

A pessoa também pode solicitar a conta pessoalmente no endereço abaixo, lembre-se de levar o documento para provar que é o titular da conta:

Rua Heitor Liberato, 1189, São Judas, Itajaí, SC, CEP 88303-101

Segunda via SEMASA Lages SC

Se você for de Lages acesse a seguinte página http://www.semasalages.com.br/segunda_via.php. Digite sua matrícula, que aparece na conta. Deslize o botão para direita para provar que não é robô e clique em “Consultar”. Na sua página pessoal aparecerão todas contas de água em aberto que você poderá imprimir rapidamente clicando em cima.

Quem preferir pode ligar para o número 115 ou (49) 3224 4855 e solicitar a conta ao atendente. Ou solicitar pessoalmente na agência da SEMASA no endereço abaixo:

Rua Manoel Tiago de Castro, 119 – Centro, Lages – SC, 88501-020

Informação importante

Caso você clique na conta para imprimí-la e ela não apareça na tela é por que o navegador bloqueou janelas pop-up. Verifique na barra de endereços do navegador se tem algum aviso “Pop-up bloqueado”. Clique nele e depois em “Sempre mostrar pop-ups de SEMASA”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.