Como tirar segunda via IPTU Cachoeiro de Itapemirim

Como tirar segunda via IPTU Cachoeiro de Itapemirim pela internet, aplicativo, telefone, WhatsApp e presencial? Não recebeu seu carnê do imposto ou uma das mensalidades estragou e não tem como ver o código de barras para pagamento? A seguir explicamos as maneiras para emitir 2ª via do imposto IPTU se você mora no município de Cachoeiro de Itapemirim no estado do Espírito Santo.

Pode tirar a segunda via IPTU Cachoeiro de Itapemirim online?

Para emitir seu boleto do IPTU acesse esta página oficial da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim. Na página que abrir selecione o ano do IPTU e preencha com número do cadastro imobiliário. Quem preferir pode selecionar “CPF” e preencher com número do CPF, caso não lembre o número do cadastro. Quando terminar clique em “Consultar”.

Na sua página pessoal aparecerá a cota única (se ainda estiver disponível), e as parcelas mensais para caso decida pelo parcelamento. Selecione o mês que deseja e escolha se quer imprimir ou apenas salvar para pagamento no internet banking.

Além disso a prefeitura também disponibiliza um formulário para a pessoa se inscrever e receber o IPTU por email. Acesse esta página, preencha com nome completo, CPF e email. Clique “Eu aceito os termos” e clique em “Fazer inscrição”.

Tem aplicativo para emissão de IPTU?

Não, o aplicativo da Secretaria da Fazenda é apenas para revisão de IPTU, não tem opção para imprimir as parcelas do carnê.

Pode tirar a segunda via IPTU Cachoeiro de Itapemirim online?
Pode tirar a segunda via IPTU Cachoeiro de Itapemirim online?

Posso solicitar 2ª via do IPTU Cachoeiro de Itapemirim por telefone ou WhatsApp?

Se não conseguir emitir pelo site como explicamos no primeiro tópico, você pode tentar ligar para a Secretaria da Fazenda e solicitar o código de barras para pagamento. Eles não especificam se isso é possível, portanto só tentando para ver se podem dar esta informação.

(28) 3155-5230

Tenha em mãos documento pessoal pois o atendente irá precisar para encontrar seu IPTU.

Eles não possuem atendimento pelo WhatsApp.

Tem atendimento presencial?

Quem preferir pode solicitar o IPTU pessoalmente na sede da Secretaria da Fazenda, o endereço está especificado a seguir:

  • Rua Vinte e Cinco de Março, 28/38
  • Centro – CEP-29300-100

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Não esqueça de levar documento pessoal para provar que é o titular do IPTU que deseja pagar.