Como tirar segunda via IPTU São Pedro da Aldeia

Como tirar segunda via IPTU São Pedro da Aldeia pela internet, aplicativo, telefone e WhatsApp? Não recebeu seu carnê do imposto ou uma das guias estragou e não tem como ver o código de barras? A seguir especificamos as maneiras para emitir 2ª via do carnê ou boleto da guia do IPTU se você mora no município de São Pedro da Aldeia, estado do Rio de Janeiro.

Posso tirar segunda via IPTU São Pedro da Aldeia pela internet?

Para tirar a segunda via do IPTU online acesse esta página oficial da Secretaria da Fazenda de São Pedro da Aldeia. Selecione se quer fazer login com inscrição do imóvel (vem escrito em carnês antigos) ou se prefere CPF. Digite os números de acordo com a opção que escolher. Clique em “Não sou um robô” e clique em “Pesquisar”.

Todas as cotas em aberto aparecerão na tela junto com as que foram pagas. Você pode selecionar para imprimir ou apenas salvar o boleto para pagamento no internet banking.

Tem aplicativo para celular?

A prefeitura de São Pedro da Aldeia não tem app de celular, mas se você não tem computador, acesse o site acima usando o navegador da web no seu celular (Chrome, Firefox, Edge). O processo de login será o mesmo, as parcelas aparecerão na página.

Posso tirar segunda via IPTU São Pedro da Aldeia pela internet?
Posso tirar segunda via IPTU São Pedro da Aldeia pela internet?

Como solicitar 2ª via do IPTU São Pedro da Aldeia por telefone ou WhatsApp

Eles não possuem atendimento por WhatsApp, também não especificam se é possível solicitar o código de barras do IPTU por telefone. Caso esteja com urgência para pagamento, ligue para o telefone abaixo:

(22) 2621-1559

Tenha em mãos documento pessoal, pois você precisará informar ao atendente, para ele encontrar o IPTU.

Ou tente contato pelo email sefaz@pmspa.rj.gov.br.

Posso solicitar IPTU pessoalmente?

Quem não conseguir emitir pela internet ou pelo telefone, pode solicitar o IPTU pessoalmente na sede da prefeitura de São Pedro da Aldeia, endereço:

  • Rua Marques da Cruz, 61
  • Centro, São Pedro da Aldeia
  • CEP 28940-970

Não esqueça de levar documento pessoal para provar sua identidade e que é titular do IPTU que vai solicitar.