Como tirar segunda via IPTU Passo Fundo

Como tirar segunda via IPTU Passo Fundo pela internet, telefone, WhatsApp e presencial? Não recebeu o carnê do IPTU ou uma das guias mensais estragou e não tem como fazer o pagamento? A seguir explicamos as maneiras para emitir 2ª via do imposto IPTU se você mora no município de Passo Fundo, estado do Rio Grande do Sul.

Posso tirar segunda via IPTU Passo Fundo pela internet?

Para emitir segunda via do IPTU online acesse esta página oficial da prefeitura de Passo Fundo. Clique em “Imprimir guia”. Preencha com código do imóvel, preencha os caracteres da figura e clique em “Consultar”.

A guia única (à vista) e as parcelas, aparecerão na página. Você poderá selecionar a guia que deseja emitir o boleto para pagamento, lembrando que a guia única está disponível apenas por um certo período de tempo. É possível imprimir ou apenas salvar o boleto para guardar o código de barras.

Se preferir você pode pedir seu boleto pelo email iptu@pmpf.rs.gov.br. Especifique o que deseja e coloque nome completo com número do documento e código do imóvel (vem escrito nos carnês antigos).

Pode pedir 2ª via por telefone ou WhatsApp?

A Prefeitura de Passo Fundo não possui atendimento por WhatsApp. Mas você pode pedir informações sobre o IPTU ligando para o telefone:

(54) 3311 4222
0800 541 7100

de segunda a sexta-feira das 08h às 11h30min e das 13h30min às 17h.
Posso tirar segunda via IPTU Passo Fundo pela internet?
Posso tirar segunda via IPTU Passo Fundo pela internet?

Tenha em mãos documento pessoal, pois o atendente irá confirmar sua identidade.

É possível pedir presencialmente?

Quem não conseguir emitir pelo site ou por telefone, poderá solicitar a segunda via do IPTU pessoalmente no endereço abaixo:

  • Rua Dr. João Freitas, 75
  • Petrópolis, Passo Fundo – RS
  • CEP 99010-005

Não esqueça de levar documento pessoal para provar sua identidade ao atendente. Senão ele não permitirá a emissão do boleto.