Como tirar segunda via IPTU Nova Petrópolis

Como tirar segunda via IPTU Nova Petrópolis pela internet, telefone, WhatsApp e presencial? Não recebeu o carnê do imposto ou uma das guias estragou e não tem como ver o código de barras? A seguir explicamos as maneiras para você emitir 2ª via do imposto IPTU se você mora no município de Nova Petrópolis, estado do Rio Grande do Sul.

Pode tirar segunda via IPTU Nova Petrópolis pela internet?

Para emitir o IPTU online acesse esta página de atendimento ao cidadão da Prefeitura de Nova Petrópolis. Preencha com CPF e senha, depois os caracteres que aparecem na figura, clique em “Logar no sistema”. Quem não tiver senha, clique em “Solicitação de acesso” do lado direito, preencha com CPF, nome completo e todos os outros dados solicitados, inclusive email correto. Você receberá a senha de login pelo email.

Na sua página pessoal você poderá visualizar seus dados do imposto, parcelas pagas, atualizar informações e imprimir ou apenas salvar a guia mensal para pagamento.

QUEM NÃO QUISER CRIAR SENHA PARA LOGIN, pode emitir a guia mensal ou cota única rapidamente clicando em “2º Via Carne (NÃO VENCIDO) – Nº Cadastro sem Ultimo Zero” do lado direito do campo de login (nesta mesma página). Depois que clicar selecione “Imobiliário”, preencha com número do cadastro do imóvel, selecione se quer parcelas ou cota, e digite o ano do débito. Clique em “Gerar documento”.

Como tirar segunda via IPTU Nova Petrópolis
Como tirar segunda via IPTU Nova Petrópolis pela internet?

Posso solicitar o código de barras por telefone ou WhatsApp?

Caso não consiga emitir pelo site especificado acima, você pode entrar em contato com a Secretaria da Fazenda e solicitar o código de barras. Os telefones e WhatsApp de atendimento são:

(54) 3281-8448
(54) 3281-8443

atendimento de segunda a sexta-feira, 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Os números do WhatsApp são os mesmos, adicione nos contatos do celular +5554 32818448 e +5554 32818443, depois é só abrir a conversa no aplicativo.

Como pedir 2ª via do IPTU pessoalmente

Quem preferir pode solicitar o IPTU pessoalmente na sede da Prefeitura, especificamos o endereço abaixo:

  • Rua 7 de Setembro, 330 – 2º andar – Centro
  • Nova Petrópolis – RS
  • CEP 95150-000

Não esqueça de levar documento pessoal para provar sua identidade ao atendente.