Como tirar segunda via IPTU de Betim

Como tirar segunda via IPTU de Betim pela internet, telefone, WhatsApp e presencial? Não recebeu seu carnê do imposto ou uma das guias mensais estragou e não está conseguindo visualizar o código de barras? A seguir explicamos as maneiras para emitir 2ª via do carnê ou guia do IPTU se você mora no município de Betim, estado de Minas Gerais.

Pode tirar segunda via IPTU de Betim pela internet?

Para emitir a segunda via do seu IPTU acesse esta página oficial de serviços da prefeitura de Betim. Se não abrir corretamente, acesse esta página e clique em “IPTU e Taxas”. Na página seguinte clique em “Emissão da guia para pagamento do IPTU e Taxas”.

Preencha com o número de inscrição do seu imóvel, se não souber, verifique nos carnês antigos de IPTU. Clique em “Consultar”.

Eles vão mostrar a guia única para pagamento à vista (se ainda estiver disponível) e as guias mensais. Selecione a que quiser pagar e clique para imprimir ou apenas salve para pagamento no internet banking.

Pode tirar segunda via IPTU de Betim pela internet?
Pode tirar segunda via IPTU de Betim pela internet?

Pode solicitar 2ª via do IPTU por telefone e WhatsApp?

Por enquanto a Secretaria da Fazenda da prefeitura de Betim não possui atendimento por WhatsApp. Mas você pode tentar solicitar o código de barras do seu IPTU ligando para um dos telefones abaixo.

(31) 3512-3424
(31) 3512-3423

Tenha em mãos documento pessoal, pois o atendente irá confirmar sua identidade para prosseguir com atendimento.

É possível pedir pessoalmente?

Quem preferir pode solicitar pessoalmente na sede da prefeitura, na Secretaria Adjunta da Fazenda, especificamos o endereço a seguir. O funcionamento é das 9h às 16h30.

  • R. Pará de Minas, 640
  • Brasiléia, Betim – MG
  • CEP 32600-412

Não esquece de levar documento pessoal, pois o atendente irá confirmar sua identidade. Lembrando que apenas o titular do IPTU pode solicitar a segunda via.