Como tirar segunda via IPTU Criciúma

Como tirar segunda via IPTU Criciúma pela internet, telefone, WhatsApp e presencial? Não recebeu seu carnê do IPTU ou uma das guias estragou e não está conseguindo pagar? A seguir explicamos as maneiras disponíveis para emitir 2ª via do seu IPTU se você mora no município de Criciúma, estado de Santa Catarina.

Pode tirar segunda via IPTU Criciúma pela internet?

Para emitir seu boleto do IPTU online acesse esta página oficial da prefeitura. Se a página não abrir, acesse esta outra página e clique em “Carnê IPTU 2022 clique aqui” dentro do campo “IMprima já seu carnê do IPTU”.

Você pode emitir a guia usando o CPF, código de contribuinte ou código do imóvel. Clique em cima do que preferir e preencha com os números corretos. Depois clique em “Continuar”.

Na página que abrir vai aparecer a guia à vista, se ainda estiver disponível, e os boletos das guias mensais. Selecione o que preferir e imprima, ou salve o arquivo para pagamento no internet banking.

Como solicitar 2ª via por telefone ou WhatsApp?

Se não conseguir emitir pelo site e esteja com urgência para pagamento, você pode tentar solicitar pelo telefone da prefeitura de Criciúma. Não podemos confirmar que sua solicitação será atendida. Caso queira tentar, ligue para um dos números abaixo:

(48) 3431-0183 
(48) 3431-0200

Pode tirar segunda via IPTU Criciúma pela internet?
Pode tirar segunda via IPTU Criciúma pela internet?

Tenha em mãos documento pessoal, pois o atendente irá solicitar para encontrar seu cadastro.

Por enquanto a Prefeitura de Criciúma não possui WhatsApp de atendimento.

Pode pedir pessoalmente na prefeitura?

Aqueles que preferirem podem solicitar a segunda via do IPTU presencialmente na sede da prefeitura. Especificamos o endereço abaixo:

  • Rua Domênico Sônego, 542
  • Paço Municipal Marcos Rovaris – Santa Bárbara – Criciúma – SC
  • CEP: 88.804-050

O atendimento é feito das 8 às 17 horas. Não esqueça de levar documento pessoal para comprovar sua identidade.

De acordo com o site da prefeitura, também é possível a retirada do IPTU nas intendências e tabelionatos, veja nesta página todos os endereços.