Como tirar segunda via IPTU de Maringá

Como tirar segunda via IPTU de Maringá pela internet, telefone, WhatsApp e presencial? Não recebeu o carnê do imposto ou uma das guias mensais estragou e não tem como pagar? A seguir explicamos as maneiras para emitir 2ª via do imposto IPTU se você mora no município de Maringá, estado do Paraná.

Pode tirar segunda via IPTU de Maringá pela internet?

Para consultar seu carnê online acesse esta página oficial da Prefeitura de Maringá. Se a página não abrir corretamente, acesse este portal de serviços, desça na tela até Tributos e clique em “Emissão de carnê do exercício”. Preencha com número do CPF do titular do IPTU e clique em “Consultar”.

Na página que abrir vão aparecer a guia única à vista (se ainda estiver disponível) e as guias mensais para parcelamento. Selecione o que quiser pagar e clique em imprimir ou apenas salve para pagamento no internet banking.

Como pedir 2ª via por telefone ou WhatsApp?

Se tiver problemas para emissão do IPTU pelo site, e esteja com urgência para pagar, tente solicitar ligando para o telefone da Secretaria da Fazenda, especificado abaixo.

(44) 3221-1432

Não podemos confirmar se será possível informarem o código de barras, mas não custa tentar.

Pode tirar segunda via IPTU de Maringá pela internet?
Pode tirar segunda via IPTU de Maringá pela internet?

Tenha em mãos número do CPF, pois vão precisar para encontrar seu cadastro.

Como pedir a segunda via pessoalmente?

Caso não consiga emitir pelo site e nem solicitar por telefone, você pode comparecer na sede da prefeitura para solicitar pessoalmente um novo carnê. O endereço da Secretaria da Fazenda na Prefeitura:

  • Avenida XV de Novembro, 701, 1º andar do Paço Municipal
  • Centro – Maringá – PR
  • CEP 87013-230

O atendimento é feito das 08h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Não esqueça de levar documento pessoal para comprovar sua identidade, lembrando que apenas o titular do IPTU pode solicitar a segunda via.