Como tirar segunda via IPTU de Araraquara

Como tirar segunda via IPTU de Araraquara SP pela internet, telefone, WhastApp e presencial? Não recebeu seu carnê do imposto ou uma das guias estragou e não tem como ver o código de barras? Neste post explicamos as maneiras para emitir 2ª via do imposto IPTU se você mora no município de Araraquara, estado de São Paulo.

Pode tirar segunda via IPTU de Araraquara pela internet?

Para tirar seu IPTU online acesse esta página do Cidadão Online da Prefeitura e clique em “2ª via de IPTU”. Depois preencha com inscrição imobiliária ou o Reduzido, esses dados vêm escritos nos carnês antigos. Depois clique em “Consultar”.

Se a parcela à vista ainda estiver disponível, ela aparecerá como cota única. Se não estiver, aparecerão também as parcelas das guias mensais. Selecione a que quiser pagar para imprimir, ou apenas salve para pagamento no internet banking.

Posso solicitar 2ª via do IPTU por telefone ou WhatsApp?

O site da prefeitura não especifica nada sobre solicitação por telefone ou WhatsApp. Caso você tenha urgência de pagar o IPTU e não esteja conseguindo emitir pelo site, tente ligar para eles e explique o ocorrido. Talvez possam informar o código de barras para pagamento.

16 3301-5000
+55 16 99760-1190
(WhatsApp, adicione nos contatos do celular e abra nova conversa no app)

Pode tirar segunda via IPTU de Araraquara pela internet?
Pode tirar segunda via IPTU de Araraquara pela internet?

Tenha em mãos documento pessoal, pois o atendente vai solicitar dados pessoais para encontrar o cadastro do IPTU no sistema.

É possível pedir presencialmente?

Quem preferir pode comparecer pessoalmente na sede da Prefeitura para solicitar a segunda via. Especificamos o endereço a seguir:

  • Rua São Bento, nº 840 – Centro
  • CEP.: 14.801-901

Não esqueça de levar documento pessoal para comprovar sua identidade. Lembrando que apenas o titular do IPTU pode solicitar a segunda via. De acordo com o site oficial, o atendimento ao público ocorre das 09h30 às 16h30, dias úteis.