Como tirar segunda via IPTU de Canguçu

Como tirar segunda via IPTU de Canguçu pela internet, telefone, WhatsApp e presencial? Não recebeu seu carnê do imposto IPTU ou uma das guias da parcela estragou e não tem como ver o código de barras? Neste post explicamos as maneiras para emitir 2ª via do imposto IPTU se você mora no município de Canguçu, estado do Rio Grande do Sul.

Posso tirar segunda via IPTU de Canguçu pela internet?

Para tirar seu IPTU online acesse este portal do contribuinte no site da Prefeitura. Preencha com CPF e senha, digite os caracteres que aparecem na figura e clique em “Acesso”. Quem ainda não tiver senha, clique em “Solicitação de acesso” do lado direito e preencha todos os dados corretamente, você receberá email com a senha para login.

Na sua página pessoal do IPTU você poderá verificar todo histórico de pagamento. Se a cota única ainda estiver disponível ela aparecerá na tela. Se não, você pode selecionar as guias mensais que deseja pagar e selecionar para imprimir ou apenas salvar o arquivo para pagamento no internet banking.

É possível pedir segunda via IPTU de Canguçu por telefone ou WhatsApp?

A prefeitura de Canguçu não especifica se é possível solicitar o código de barras por telefone. Eles não possuem atendimento por WhatsApp. Caso esteja com urgência para pagar, tente contato com a prefeitura pelo telefone abaixo:

(53) 3252-9500

Posso tirar segunda via IPTU de Canguçu pela internet?
Posso tirar segunda via IPTU de Canguçu pela internet?

O atendimento é feito de segunda-feira à sexta-feira das 08h30m às 11h30m e das 13h às 16h.

Como pedir 2ª via pessoalmente na prefeitura?

Quem preferir pode solicitar presencialmente na sede da prefeitura. O endereço é:

  • Praça Dr. Francisco Carlos dos Santos, 420 – Centro – Canguçu / RS
  • CEP 96600-000

Não esqueça de levar documento pessoal para comprovar que é o titular do IPTU que vai solicitar a segunda via. O atendimento é feito de segunda-feira à sexta-feira das 08h30m às 11h30m e das 13h às 16h.