Como tirar segunda via IPTU de Canoas

Como tirar segunda via IPTU de Canoas pela internet, telefone, WhatsApp e presencial? Não recebeu seu carnê do imposto ou uma das guias mensais estragou e não sabe como pagar? Neste post explicamos as maneiras disponíveis para emitir 2ª via do IPTU se você mora no município de Canoas, estado do Rio Grande do Sul.

Pode tirar segunda via IPTU de Canoas pela internet?

Para tirar seu IPTU online acesse esta página oficial Portal da Fazenda da Prefeitura de Canoas. Selecione “IPTU”, preencha com número de inscrição imobiliária (vem escrito em carnês antigos) e CPF do titular.

Na sua página pessoal vão aparecer todas as guias mensais em aberto para pagar. Se a parcela à vista ainda estiver disponível, ela aparecerá na tela. Selecione o que quiser pagar e imprima, ou salve no computador para pagamento no internet banking.

Posso solicitar 2ª via do IPTU Canoas por telefone ou WhastApp?

Você pode entrar em contato com a prefeitura pelo WhatsApp ou telefone especifiados abaixo:

+5551 991459626 (WhatsApp, adicione nos contatos do celular e abra nova conversa no app)
0800 5101234
 51-3236.1088

Pode tirar segunda via IPTU de Canoas pela internet?
Pode tirar segunda via IPTU de Canoas pela internet?

O atendimento é feito de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Tenha em mãos documento pessoal, pois o atendente irá solicitar os dados para encontrar o cadastro do IPTU.

É possível pedir presencialmente?

Quem preferir pode solicitar a segunda via do IPTU pessoalmente na central de atendimento ao cidadão da prefeitura. Especifcamos o endereço abaixo:

  • R. Ipiranga, 120
  • Centro, Canoas – RS
  • CEP 92010-290

Não esqueça de levar documento pessoal para comprovar sua identidade. O atendimento ao público é feito de segunda à sexta das 8 às 17 horas.