Segunda via Bilhete Único Brasília, 2ª via

Precisando da segunda via Bilhete Único Brasília? Perdeu seu cartão de transporte de Brasília ou foi roubado? Ou então sentou em cima do cartão e amassou? Em todos estes casos é preciso solicitar a 2ª via do cartão tanto para o Brasília Cidadã, o Especial, o Estudante e o Vale-Transporte.

Segunda via Bilhete Único Brasília

Bloqueio do Bilhete Único Brasília

A primeira coisa a fazer é bloquear o cartão de transporte antigo. Em qualquer um dos modelos acesse esta página oficial do DFTrans para bloquear. Selecione o tipo de bloqueio (modelo do cartão) e preencha todos os campos como solicitado, os campos com asterisco são obrigatórios. É obrigatório anexar uma foto própria do usuário do cartão.

Modelos Bilhete Único Brasília, tirar segunda via Bilhete Único Brasília
Segunda via Bilhete Único Brasília, 2ª via

Também é possível realizar o bloqueio em um dos postos do DFTrans, veja os endereços aqui.



Pagamento da 2ª via

Depois realize o pagamento do valor de R$ 17,50 (em 2018) para emissão da 2ª via. O pagamento deve ser realizado na agência BRB como depósito identificado na Conta Corrente nº 201-040146-2, em nome do DFTrans. Quando for realizar o pagamento verifique se ainda é este preço.

Solicitação do cartão

Aguarde 48 horas após o bloqueio e realização do depósito. Compareça a um dos postos do DFTrans (endereços no link anterior) levando documento de identidade e CPF.

  • Cartão Brasília Cidadã – retirada do cartão imediata
  • Cartão Estudante – receberá email avisando quando cartão estiver pronto
  • Vale-Transporte – retirada do cartão imediata

No caso do cartão Especial é preciso comparecer no posto da SEDESTMIDH na estação do Metro 112 Sul. Leva 10 dias úteis para ficar pronto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.