Segunda via Coren MG anuidade e carteira

Precisando da segunda via Coren MG? Pois saiba que é possível emitir 2ª via da anuidade do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais e da Carteira Profissional. Veja abaixo os passos para emitir cada um, dependendo do que você está precisando.

Segunda via Coren MG

Emissão 2ª via da anuidade

Logo Coren MG, como tirar segunda via Coren MG

Para tirar a segunda via do parcelamento da anuidade Coren MG ou do valor único da anuidade, basta acessar esta página oficial. Faça login escolhendo categoria e digitando número de inscrição, este vem escrito na Carteira Profissional. Depois digite a senha e entre.



Se você nunca fez cadastro é só clicar em “Você é novo por aqui? Crie sua senha”, selecione a categoria profissional e digite seu número de inscrição. Em seguida clique em “Criar senha”, responda as perguntas de segurança e crie sua senha de login.

Depois de criar a senha você poderá fazer login e entrar em 2ª via de boletos. Dentro dele é possível imprimir ou visualizar o código de barras da anuidade para realizar o pagamento, escolhendo se quer parcelar ou não.

Se o boleto não abrir na tela, pode ser que tenha sido bloqueado. Clique no aviso na barra de endereços do navegador, selecione “Sempre mostrar pop-ups de…” e depois “Concluído”.

Aviso pop-up bloqueado!

Emissão 2ª via da Carteira Profissional

A segunda via da carteira profissional pode ser solicitada quando você trocar de nome, perder, destruir a carteira ou se ela for roubada ou extraviada. Nos casos de roubo ou extravio é preciso emitir Boletim de Ocorrência ou documento firmado pelo requerente declarando motivo para emissão da segunda via.

Em todos os casos é preciso comparecer a um dos postos de atendimento (endereços aqui) levando os seguintes documentos:

  • Original e cópia carteira de identidade e CPF
  • 1 fotografia em formato 3×4 recente (sem marcas e carimbos)
  • Taxa no valor de R$40,00 (se tiver BO no caso de roubo fica isento)
  • BO ou documento firmado
  • Cópia certidão de casamento (em mudança de nome)
  • Requerimento preenchido

Lembrando que é preciso estar regular com a situação financeira para solicitar a segunda via Coren MG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.