Como tirar segunda via IPTU Ribeirão Preto

Como tirar segunda via IPTU Ribeirão Preto? Não recebeu o carnê do IPTU ou o boleto da parcela estragou e não está conseguindo visualizar? Veja agora como emitir 2ª via do IPTU da cidade de Ribeirão Preto em São Paulo pela internet, por telefone ou presencial.

Segunda via IPTU Ribeirão Preto

Para emitir seu IPTU pela internet acesse esta página oficial da Prefeitura. Digite o número de cadastro IPTU que vem escrito nos carnês antigos. Selecione o quadradinho “Não sou um robô” e clique em “Pesquisar”.

Vai abrir a página com todos os débitos em aberto, você poderá selecionar o que quiser para visualizar o código de barras ou imprimir.

Se os débitos não estiverem inscritos em Dívida Ativa você também pode solicitar por este email e.iptu@fazenda.pmrp.com.br.

Como tirar segunda via IPTU Ribeirão Preto
Como tirar parcela do IPTU Ribeirão Preto pela internet

Quem estiver procurando certidão negativa de débitos acesse esta outra página, você vai precisar do número de cadastro do imóvel.

Caso o boleto não abra na tela, pode ser que tenha sido bloqueado pelo navegador. Se isto acontecer veja nosso post explicando como desbloquear janela pop-up e tente novamente.

Solicitar 2ª via por telefone ou pessoalmente

Também é possível solicitar o código de barras da parcela em aberto falando diretamente com a Central de Relacionamento ao Contribuinte no telefone:

  • (16) 3519-3450

Quem preferir pode solicitar pessoalmente na sede da Secretária Municipal da Fazenda no endereço:

  • Rua Lafaiete nº 1000 – Centro
  • Telefone
    • (16) 3977-5700
    • (16) 3977-5724
    • (16) 3977-5725
    • (16) 3977-5726

Lembre-se de levar documento pessoal se decidir ir pessoalmente solicitar, para provar que você é o titular o IPTU, senão não vão emitir a segunda via.