Como tirar segunda via IPTU Belém

Como tirar segunda via IPTU Belém pela internet, telefone e presencial? Não recebeu seu carnê do IPTU ou está precisando pagar uma parcela e não tem como ver o código de barras? A seguir explicamos como emitir 2ª via do carnê ou guia do IPTU para o município de Belém no Pará.

Segunda via IPTU Belém pela internet

Para tirar seu boleto online acesse esta página da prefeitura de Belém. Selecione o ano dentro de “Exercício”, digite o número de inscrição (vem escrito nos carnês antigos), preencha os caracteres que aparecem na figura e clique em “Pesquisar”.

Na página seguinte aparecerão todas as parcelas que ainda precisam ser pagas, você pode imprimir ou apenas visualizar o código de barras para pagamento no internet banking.

Se você realizou o parcelamento poderá emitir a guia neste outro link. Selecione “IPTU”, o número de inscrição, número da guia e preencha os caracteres que aparecem na figura.

Caso o boleto não abra no navegador, ele pode ter sido bloqueado, veja nosso post explicando como desbloquear janela pop-up e tente novamente. É importante lembrar que o pagamento da cota única com desconto de 15% ou 10% possueem limite de tempo para pagar.

Como tirar segunda via IPTU Belém
Como tirar segunda via IPTU Belém pela internet

2ª via pelo telefone ou presencial

De acordo com o site da prefeitura, você não pode solicitar o código de barras por telefone. Mas eles possuem um número para dúvidas

3073-5315

atendimento de segunda à sexta das 8h30 às 16H.

Quem preferir pode solicitar o IPTU pessoalmente na sede da SEFIN no endereço abaixo:

  • Secretaria Municipal de Finanças – SEFIN
    • Praça Visconde do Rio branco n° 23 , entre Rua Gaspar Viana e Rua Santo Antônio.
    • Horário de atendimento: 8h30 às 16H – Fone: 3073-5315

Não esqueça de levar documento pessoal para provar que é o titular do IPTU, senão eles não emitem o boleto.