Como tirar segunda via IPTU São Luís MA

Como tirar segunda via IPTU São Luís pela internet, telefone e presencial? Não recebeu o carnê do IPTU ou estragou uma guia e não está conseguindo visualizar o código de barras? A seguir explicamos as maneiras para emissão da 2ª via do imposto IPTU se você mora no município de São Luís no Maranhão.

Pode tirar segunda via IPTU São Luís pela internet?

Você pode emitir rapidamente suas guias do IPTU acessando esta página oficial da prefeitura. Preencha com a inscrição imobiliária (vem escrito nos carnês antigos) ou se preferir selecione CPF e preencha com CPF. Depois digite os caracteres que aparecem na figura e clique em “Consultar débitos de IPTU”.

Todas as guias aparecerão na tela mostrando as que foram pagas e as que estão em aberto. Você pode selecionar para imprimir ou apenas visualizar o código de barras para pagamento.

Caso esteja precisando da segunda via de parcelamento que tenha realizado, acesse esta outra página. Preencha com inscrição do imóvel, número do contrato do parcelamento e preencha com os caracteres que aparecem na figura. Clique em “Consultar parcelamento”.

Pode tirar segunda via IPTU São Luís pela internet?
Pode tirar segunda via IPTU São Luís pela internet?

Pode pedir segunda via do IPTU por telefone ou WhatsApp?

Você pode solicitar o boleto do IPTU pelo WhatsApp nos números abaixo, adicione nos contatos do celular e abra uma nova conversa no aplicativo.

(98) 99104-8500 (principal)
(98) 99159-2769
(98) 99162-5674
(98) 98847-5037
(98) 99186-3790

Tenha em mãos documento pessoal pois o atendente irá confirmar sua identidade.

2ª via do IPTU presencial

Quem não conseguir tirar pela internet e nem por telefone, pode comparecer na sede da Secretaria Municipal de Fazenda de São Luis para solicitar a segunda via do IPTU. O atendimento ocorre de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. O endereço da sede:

  • Avenida Kennedy, n° 1455, Bairro de Fátima

Ou compareça ao posto de atendimento no endereço abaixo, o atendimento é de segunda a sábado, das 12h às 20h:

Não esqueça de levar documentos pessoais e outros documentos solicitados no momento do agendamento.