Como tirar segunda via IPTU Itaguaí RJ

Como tirar segunda via IPTU Itaguaí RJ pela internet, telefone e presencial? Não recebeu seu carnê do IPTU ou a guia estragou e não tem como ver o código para fazer o pagamento? A seguir explicamos como você pode emitir 2ª via do imposto IPTU caso você more no município de Itaguaí, estado de São Paulo.

Pode tirar segunda via IPTU Itaguaí pela internet?

Para pegar a guia do seu IPTU acesse esta página oficial da prefeitura de Itaguaí. Preencha com número de identificação (vem escrito nos carnês antigos), ao preencher aparecerá o nome do titular do lado do número. Depois preencha os caracteres e clique em “Cota Única” ou “Parcelada”, de acordo com o que quiser.

A cota única ou as parcelas aparecerão na nova página. Você pode selecionar para imprimir ou apenas salvar para pagamento no internet banking.

Lembrando que a cota única só fica disponível por um certo tempo (e com desconto), depois o contribuinte só poderá pagar parcelado.

Como tirar segunda via IPTU Itaguaí SP
Pode tirar segunda via IPTU Itaguaí pela internet?

É possível solicitar o código de barras por telefone?

O site oficial da prefeitura não especifica se é possível solicitar o código de barras por telefone. Caso você esteja fora da cidade e não tenha como emitir pelo site, tente contato com a prefeitura pelo telefone:

(21) 3782-9000

Tenha em mãos documento pessoal pois o atendente irá confirmar sua identidade.

Pode solicitar 2ª via do IPTU pessoalmente?

Quem preferir pode comparecer na sede da Prefeitura para solicitar presencialmente a segunda via do IPTU. Somente o titular do IPTU pode solicitar o carnê. Especificamos o endereço abaixo:

  • Rua General Bocaiúva, 636 – Centro
  • CEP: 23815-310

Não esqueça do documento de identidade, pois você terá que mostrar que é o titular do IPTU.