Como tirar segunda via IPTU de Araxá

Como tirar segunda via IPTU de Araxá MG pela internet, telefone e presencial? Não recebeu o carnê do imposto ou está precisando de alguma guia mensal que estragou? A seguir explicamos como emitir 2ª via do IPTU se você mora no município de Araxá no estado de Minas Gerais.

Como tirar a segunda via IPTU Araxá pela internet?

Para pegar seu carnê ou guias do IPTU online acesse esta página oficial. Preencha com número de inscrição, preencha os caracteres da figura (código) e clique em “Consultar”. Quem preferir pode consultar por endereço ou pelo CPF.

Na página que abrir vão aparecer as guias em aberto, você pode selecionar para imprimir ou apenas salvar o código de barras para pagar no internet banking.

Pode pedir a 2ª via do IPTU por telefone?

Eles não especificam se é possível pedir o código de barras por telefone. Caso não esteja na cidade e não tenha como emitir pela internet, tente contato com o telefone da prefeitura e verifique se podem informar os dados para você realizar o pagamento.

Como tirar segunda via IPTU de Araxá
Emissão da 2ª via do imposto IPTU da cidade de Araxá

O telefone de contato da Prefeitura de Araxá é:

(34) 3691-7000

Tenha em mãos o número de inscrição do imóvel ou CPF do titular, para o atendente poder verificar a informação.

Como solicitar segunda via do carnê do IPTU presencial?

Quem quiser pode solicitar pessoalmente na sede da prefeitura, especificamos o endereço abaixo, o atendimento é feito de segunda a sexta das 8 às 17 horas:

  • Av. João Paulo II, 1200 – Alvorada – Araxá
  • CEP 38184-122

Lembre-se de levar documento pessoal para provar que é o titular do IPTU que vai solicitar.