Como tirar segunda via IPTU de Itapoá

Como tirar segunda via IPTU de Itapoá pela internet, telefone, WhatsApp e presencial? Não recebeu o carnê ou a guia estragou e não tem como ver o código de barras? A seguir explicamos as maneiras para emitir 2ª via do imposto IPTU se você mora no município de Itapoá, estado de Santa Catarina.

Pode tirar segunda via IPTU de Itapoá pela internet?

Você pode emitir seu IPTU rapidamente fazendo login neste site Itapoa.atende.net. Preencha com CPF e senha e clique em “Entrar”. Quem preferir pode entrar com a conta Gov.br, é só clicar na opção e digitar os dados da sua conta Gov.br.

Na sua página pessoal vão aparecer todas as guias que já foram pagas e as que ainda estão em aberto. Você pode selecionar para imprimir ou apenas salvar o boleto para pagamento no internet banking.

Quem não quiser fazer login pode emitir o IPTU por esta outra página da Prefeitura. Clique em “Prosseguir”, depois digite o CPF e clique em “Consultar”. Todas as guias aparecerão na tabela embaixo do campo de busca.

Quem tiver problemas com o login ou com o site, pode falar com eles sobre o IPTU no email tributos@itapoa.sc.gov.br.

Tem aplicativo para tirar segunda via IPTU de Itapoá pelo celular?

Em Itapoá você pode usar o aplicativo Atende.net disponível para Android na Google Play e para iPhone na AppStore.

Depois que instalar toque em “Cidadão aplicativo” e toque em “Entrar”. Faça login com sua conta Gov.br.

Pode tirar segunda via IPTU de Itapoá pela internet?
Pode tirar segunda via IPTU de Itapoá pela internet?

Dentro do aplicativo é possível emitir o IPTU tocando em cima de “Meus Débitos”. Serão listadas todas parcelas em aberto, você pode selecionar a que quiser e tocar em “Imprimir” ou “Copiar” o código de barras do boleto.

Posso pedir a 2ª via do IPTU por telefone ou WhatsApp?

A Prefeitura de Itapoá não possui WhatsApp de atendimento, mas você pode ligar para eles para saber se podem informar o código de barras do IPTU. O telefone da prefeitura e da Secretaria da Fazenda estão especificados abaixo:

(47) 3443-8811 – Prefeitura
 (47) 3443-8802 – Secretaria

Tenha em mãos documento pessoal pois o atendente irá solicitar dados para encontrar o IPTU.

Tem atendimento presencial?

Eles possuem atendimento na sede da prefeitura, especificamos o endereço a seguir:

  • Rua Mariana Michels Borges, 201, Itapoá – SC
  • CEP 89249-00

O horário de atendimento é de segunda a sexta das 7:30 às 13:30. Não esqueça de levar documento pessoal para provar sua identidade.