Como tirar segunda via IPTU Aracati CE

Como tirar segunda via IPTU Aracati CE pela internet, aplicativo, telefone e WhatsApp? Não recebeu seu carnê do imposto para pagar ou uma das guias estragou e não tem como ver o código de barras? A seguir explicamos as maneiras para você emitir 2ª via do IPTU se você mora no município de Aracati, estado do Ceará.

Pode tirar segunda via IPTU Aracati pela internet?

Para pegar seu IPTU online acesse esta página oficial da Prefeitura de Aracati. Você pode fazer login digitando o código de inscrição do imóvel (vem escrito nos carnês antigos), ou fazer login digitando o CPF do titular. Depois selecione “Não sou um robô” e clique em “Consultar”.

Na página que abrir vão aparecer todas as guias mensais que foram pagas e as guias ainda em aberto. Selecione a que quiser imprimir ou apenas salve no computador para pagamento no internet banking.

Na mesma página você pode ter acesso à mais informações se fizer login com senha. Neste caso clique em “Acesso com senha” no menu esquerdo, clique em “Não tem cadastro? Clique aqui para cadastrar” e preencha seus dados pessoais para poder criar sua senha de login. Você receberá um email com a senha. O login com senha dá acesso a mais serviços da prefeitura de Aracati.

Tem aplicativo para celular?

Não, a prefeitura de Aracati não possui app para celular, mas se você não tiver computador, basta acessar o site especificado acima usando o navegador da web do seu celular. Você pode usar o Chrome, Firefox ou o navegador que preferir. O processo para emitir o IPTU é o mesmo especifiado acima.

Pode tirar segunda via IPTU Aracati pela internet?
Pode tirar segunda via IPTU Aracati pela internet?

Posso solicitar 2ª via do IPTU por telefone ou WhatsApp?

A Prefeitura não possui atendimento por WhatsApp, mas talvez você consiga solicitar o código de barras por telefone, caso esteja com urgência no pagamento. Tente falar diretamente com a Secretaria de Finanças de Aracati no telefone:

(88) 3446-2424

atendimento das 7:30H às 17:30H de segunda à quinta-feira e das 8h às 14hs na sexta-feira

Tenha em mãos o CPF ou código do imóvel, pois o atendente irá precisar para identificar os dados.

Ou solicite pelo email sefin@aracati.ce.gov.br.

Posso solicitar segunda via IPTU Aracati pessoalmente?

Caso tenha problemas para emitir a 2ª via do seu IPTU pelo site ou ligando para a prefeitura, você pode solicitar diretamente na sede da prefeitura de Aracati, mais precisamente na Secretaria de Finanças.

  • Rua Santos Dumont , nº 1146
  • Farias Brito – CEP: 62.800-000

O atendimento é feito das 7:30H às 17:30H de segunda à quinta-feira e das 8h às 14hs na sexta-feira. Não esqueça de levar documento pessoal para provar que é o titular do imposto que deseja pagar.