Como tirar segunda via IPTU de Magé

Como tirar segunda via IPTU de Magé pela internet, telefone, WhatsApp e presencial? Não recebeu o carnê do imposto ou uma das guias estragou e não tem como fazer o pagamento? Neste post explicamos as maneiras para emitir 2ª via do IPTU se você mora no município de Magé, estado do Rio de Janeiro.

Pode tirar segunda via IPTU de Magé pela internet?

Para emitir seu IPTU online acesse esta página oficial da Prefeitura da Magé. No lado esquerdo da tela clique na opção que preferir, se é por “Inscrição do imóvel” ou “CPF do proprietário”. Depois preencha com o número escolhido.

Você poderá imprimir ou salvar o arquivo da cota única (se ainda for possível o pagamento), e imprimir ou salvar os arquivos do carnê completo com as guias mensais. Clique na opção desejada e salve para pagamento.

Caso queira tentar, você pode enviar email para a Secretaria da Fazenda em fazenda@mage.rj.gov.br.

Posso solicitar 2ª via por telefone ou WhatsApp?

Se não conseguir pelo site e esteja com urgência, você pode tentar ligar para prefeitura, para saber se é possível informarem o código de barras da guia que está em atraso. O telefone da prefeitura é:

21 2633-2704

Tenha em mãos documento pessoal pois irão confirmar os dados.
Pode tirar segunda via IPTU de Magé pela internet?
Pode tirar segunda via IPTU de Magé pela internet?

Outra opção é solicitar o IPTU ao robô Garrinchinha pelo WhatsApp abaixo:

+5521971513569

escolha a opção Z11 (Cidadão e/ou Contribuinte)

Adicione o número nos contatos do celular e abra nova conversa no app.

É possível solicitar pessoalmente?

Se você não conseguir emitir pelo site oficial e não possam informar por telefone, você pode comparecer na sede da prefeitura, para solicitar a segunda via do seu carnê. Segue o endereço abaixo:

  • Praça Dr. Nilo Peçanha, s/nº
  • Centro, Magé, RJ
  • CEP 25900-085

Não sabemos se é cobrada alguma taxa para emissão da segunda via, você precisará verificar no local. Não esqueça de levar documento pessoal para comprovar que é o titular do IPTU.