Segunda via Certidão de Regularidade Fiscal CPF

Está precisando emitir segunda via Certidão de Regularidade Fiscal CPF? A certidão negativa de débitos da Receita Federal está disponível online. Veja abaixo as maneiras para tirar a 2ª via da CND para comprovar que não tem Dívida Ativa da União.

Segunda via Certidão de Regularidade Fiscal CPF

Você pode emitir a CND rapidamente online, acesse esta página oficial da Receita. Basta digitar o CPF e os caracteres que aparecem na figura. Depois clique em “Consultar”.

Segunda via Certidão de Regularidade Fiscal CPF
Segunda via Certidão de Regularidade Fiscal CPF

Se você não tiver pendências nos órgãos federais aparecerá a mensagem “é certificado que não constam pendências em seu nome…”. Você pode imprimir rapidamente para usar onde precisar.

Se não for possível emitir a certidão por algum problema ou débito, pode aparecer o aviso de que as informações do contribuinte não são suficientes para emissão pela internet, e pedindo para entrar no portal eCAC e consultar sua situação fiscal.

Para verificar qual o problema acesse esta página do porta eCAC. Digite seu CPF, código de acesso e senha, depois clique em “Avançar”. Depois é só clicar em “Certidões e Situação Fiscal” no menu superior e depois “Consulta Pendências – Situação Fiscal”. Você poderá verificar com detalhes o problema e terá que comparecer na sede da Receita para tirar regularizar seu problema.

Tirar a CND em uma das unidades da Receita Federal

Quem preferir pode solicitar a segunda via direto em uma das unidades de atendimento da Receita Federal, acesse esta página oficial para conferir todos os endereços.

É preciso agendar atendimento clicando na primeira opção “Agendamento para atendimento nas unidades da Receita Federal”, depois siga preenchendo os campos necessários.

Quem não tiver como agendar pela internet, pode ligar para o telefone 146 e solicitar o agendamento.