Como tirar segunda via IPTU Divinópolis MG

Como tirar segunda via IPTU Divinópolis MG? Não recebeu o carnê do IPTU ou a guia rasgou e não tem como verificar o código para pagamento? Neste post explicaremos como emitir 2ª via do boleto IPTU do município de Divinópolis em Minas Gerais, pela internet ou presencial, e se é possível pedir por telefone.

Segunda via IPTU Divinópolis MG

Para tirar seu carnê online ou a guia do IPTU acesse esta página oficial Portal do Cidadão. Clique na primeira opção IPTU, em seguida abrirá uma nova página com várias opções, clique em “Imprimir guia do IPTU”, ou tente este link direto.

Na página que abrir selecione o ano que deseja, digite o código do imóvel reduzido ou inscrição cadastral. Depois digite os dados dos caracteres e clique em “Buscar”. Se não souber o código do seu imóvel veja nesta página.

Vai abrir a sua página pessoal com as guias para imprimir ou apenas visualizar o código de barras e fazer o pagamento no internet banking.

Como tirar segunda via IPTU Divinópolis MG
Como tirar segunda via IPTU Divinópolis MG, emitir 2ª via

Caso a guia não abra na sua tela, ela pode ter sido bloqueada pelo navegador. Se isto acontecer veja nosso post sobre como desbloquear janela pop-up e tente novamente.

Quem tiver débitos em aberto pode entrar em contato com eles pelo email iptudivinopolis@gmail.com para fazer o pagamento à vista, informe o endereço do imóvel e nome completo do contribuinte.

Solicitar IPTU por telefone ou presencial

Eles não especificam se é possível informarem o código de barras por telefone, mas caso você queira tentar, ligue para o telefone de informações ao contribuinte:

(37) 3229-6528

Quem preferir pode comparecer na coordanadoria de Tributos para

  • Rua: Pernambuco, nº 60
  • Centro – Divinópolis / MG
  • CEP: 35500-008

O atendimento é de segunda à sexta das 12 às 18 horas. Leve um documento pessoal para provar que é o responsável pelo pagamento.