Como tirar segunda via ELFSM

Precisando saber como tirar segunda via ELFSM? Não recebeu sua conta de luz ou o boleto estragou e não tem como ver o código de barras? A seguir explicamos como emitir 2ª via da conta de luz da Empresa Luz e Força Santa Maria pela internet, aplicativo, telefone ou presencial.

A Empresa Luz e Força Santa Maria distribui energia elétrica para mais de 110 mil consumidores em 11 municípios do Rio Grande do Sul.

Segunda via ELFSM online

Para emitir sua conta pela internet acesse o portal do cliente oficial neste link. Digite o código de identificação do consumidor e a senha para login. Se você nunca criou senha, clique em “Este é meu 1º acesso”, preencha com primeiro nome do consumidor como aparece na conta, digite o email e crie a senha de login.

Na sua página pessoal você poderá verificar o histórico de pagamento, atualizar cadastro, imprimir ou visualizar o código de barras para pagamento da conta no internet banking.

Ou imprima a conta sem fazer login entrando nesta página da segunda via fácil https://portal.elfsm.com.br/portal/segunda_via_facil.php. É só digitar o código da unidade consumidora e CPF, clique em “BUscar” e a conta aparecerá na tela.

Como tirar segunda via ELFSM pela internet, telefone e presencial
Como tirar segunda via ELFSM pela internet, telefone e presencial

Se a conta não abrir no seu navegador, a janela pode ter sido bloqueada. Veja nosso post explicando como desbloquear janela pop-up e tente novamente.

Quem preferir pode emitir a segunda via direto pelo aplicativo ELFSM para Android na Google Play e para iOS na AppStore. O processo de login é o mesmo do site oficial, basta colocar o código de identificação e senha, quem ainda não tiver cadastro toque em “1º acesso” e faça processo de cadastro de senha.

2ª via por telefone ou presencial

Se preferir ligue para a central de atendimento abaixo e solicite o código de barras ao atendente, tenha em mãos documento pessoal que será solicitado.

0800-970-9196
Deficiente Auditivo e de fala: 0800-727-2299

Se você quiser também pode pedir sua segunda via em um dos escritórios de atendimento presencial, todos os endereços estão especificados nesta página, clique em “Endereços dos escritórios de atendimento”. Abaixo especificamos o endereço da sede em Colatina:

  • Avenida Ângelo Giuberti, 385
  • Esplanada, Colatina – ES
  • CEP 29702-900

Não esqueça de levar documento para provar que é o titular da conta de luz.