Como tirar segunda via IPTU Volta Redonda RJ

Como tirar segunda via IPTU Volta Redonda RJ? Não recebeu o carnê do IPTU ou a guia estragou e não está conseguindo ler o código de barras? Neste post explicamos como emitir 2ª via do imposto se você mora na cidade de Volta Redonda no Rio de Janeiro, emissão pela internet, telefone ou presencial.

Segunda via IPTU Volta Redonda online

Para emitir sua segunda via pela internet tem duas opções.

Uma é acessando a página do IPTU Digital neste link. Digite seu CPF e senha para entrar, quem ainda não tiver feito cadastro é só clicar em “Novo Usuário”, preencher os campos com CPF, criar a senha de login, digitar nome completo, email, inscrição do imóvel e telefone. Se quiser receber apenas por email ative a opção no final, quando terminar clique em “Inclusão”.

Na sua página pessoal você poderá visualizar o carnê com a cota única ou as guias de pagamento mensais caso pefira pagar em parcelas. É só selecionar para imprimir ou visualizar o código de barras para pagamento direto no internet banking.

Outra opção é acessando esta página específica apenas para 2ª via (mas apenas para anterior a 2020, depois disso tem que se cadastrar no site acima), basta digitar a inscrição imobiliária para aparece no seu carnê antigo para prosseguir, as guias aparecerão na tela.

Como tirar segunda via IPTU Volta Redonda RJ?
Como tirar segunda via IPTU Volta Redonda RJ

Caso o boleto não abra no seu navegador, ele pode ter sido bloqueado pelo navegador, veja como desbloquear janela pop-up e tente novamente.

2ª via por telefone ou presencial

Se não tiver como tirar pela internet, você pode ligar para um dos telefones abaixo da Secretaria Municipal de Fazenda de Volta Redonda e ver se alguém pode passar o código de barras da guia que está precisando pagar. Os telefones são:

(24) 3339-9062
(24) 3339-9063

de segunda a sexta das 12h às 17h30

Ou compareça pessoalmente na Secretaria e solicite a segunda via do seu IPTU, o endereço está especificado a seguir:

  • Praça Sávio Gama, nº 53 – Aterrado – CEP 27215-620

Lembre-se de levar documento pessoal para provar que é o titular do IPTU senão não vão emitir sua guia.