Como tirar segunda via do IPTU de Manaus

Como tirar segunda via do IPTU de Manaus pela internet, telefone e presencial? Não recebeu seu carnê ou a guia estragou e não tem como ver o código de barras? A seguir explicamos as maneiras para emissão da 2ª via do IPTU de quem mora na cidade de Manaus, Amazonas.

Segunda via do IPTU de Manaus pela internet

Para emitir a sua guia online acesse esta página oficial da prefeitura. Preencha com número de matrícula, vem escrito nos carnês antigos, e preencha o código que aparece na figura. Depois clique em “Consultar”.

Na sua página pessoal você poderá selecionar a guia para imprimir ou apenas visualizar o código para pagamento no internet banking.



Quem estiver precisando parcelar dívida de IPTU, pode fazer o parcelamento por esta página. Também tem que preencher o número de matrícula do imóvel e preencher o código que aparece na figura, prossiga. O vencimento da primeira parcela ocorre 60 dias após a data que o acordo for firmado, e o parcelamento é efetivado apenas após o pagamento da primeira parcela.

Como tirar segunda via do IPTU de Manaus
Como tirar segunda via do IPTU de Manaus pela internet

Se o boleto não abrir no seu navegador, ele pode ter sido bloqueado. Veja nosso post explicando como desbloquear janela pop-up e tente novamente.

Pode pedir a 2ª via por telefone?

A Prefeitura de Manaus não especifica se é possível solicitar o código de barras da parcela do IPTU por telefone. Caso queira tentar ligue para a Secretaria Municipal de Finanças e veja se tem alguém que pode dar esta informação:

156

atendimento em horário comercial.

Solicitar segunda via IPTU pessoalmente

Quem preferir pode solicitar o IPTU diretamente na sede da prefeitura no endereço especificado abaixo:

  • Avenida Japurá nº 488 – Centro – Cep: 69025-020 – Manaus/AM

Lembre-se de levar documento pessoal para provar que é o titular do IPTU, senão eles não irão emitir o carnê. Se você enviar algum representante, é importante que ele tenha procuração assinada por você e reconhecida em cartório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.