Como tirar segunda via do IPVA de Santa Catarina

Como tirar segunda via do IPVA de Santa Catarina. O IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) é um imposto obrigatório para todo condutor proprietário de veículos no estado de Santa Catarina.

Todos os anos, cada condutor responsável por seu veículo precisa acessar o site da Secretaria do Estado de Fazenda de Santa Catarina e solicitar as informações sobre o pagamento do imposto.

O responsável pode realizar o pagamento à vista, na grande maioria das vezes com um pequeno desconto, ou então em até três parcelas com juros.

Como fazer para tirar segunda via do IPVA de Santa Catarina

Todo o procedimento para tirar segunda via do IPVA de Santa Catarina é feita pela internet. Basta seguir o passo a passo para emitir sua guia:

Como fazer para tirar segunda via do IPVA de Santa Catarina
  • Acesse o site da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina;
  • Procure pela opção “IPVA” que fica na lateral da tela;
  • Clique em “Pagamento do IPVA”;
  • Será aberta uma nova janela para o condutor informar a placa do veículo e o número do Renavam;
  • Aguarde uma nova janela para visualizar os dados referentes ao seu IPVA, inclusive se consta algum débito.

O pagamento das guias pode ser efetuado no Bradesco, Banco do Brasil, Itaú, Santander, Caixa Econômica Federal, Sicredi, Banco Rendimento, Banrisul, Ailos. O cliente ainda pode realizar o pagamento das guias utilizando o internet banking ou aplicativo dos bancos.

Caso o usuário encontre algum problema sobre o pagamento do IPVA, o ideal é se dirigir até a Secretaria de Fazenda do Estado de Santa Catarina e solicitar os devidos esclarecimentos.

Lembramos que o não pagamento do IPVA pode gerar multas e até a apreensão do veículo. Mantenha sempre os seus pagamentos de impostos em dia e em caso de dúvidas veja onde tirar suas dúvidas!