Como tirar segunda via IPTU Praia Grande

Como tirar segunda via IPTU Praia Grande pela internet, telefone e presencial? Não recebeu seu carnê do IPTU ou a guia estragou e não tem como ver o código de barras? A seguir explicamos as maneiras para emitir a 2ª via do seu IPTU se você mora no município de Praia Grande, estado de São Paulo.

Pode tirar segunda via IPTU Praia Grande pela internet?

Para emissão do seu carnê ou guia acesse esta página oficial da prefeitura. Digite o númeor de lançamento que vem escrito no canto superior direito dos carnês antigos e clique em consultar.

Nos resultados aparecerão as guias do IPTU do ano vigente, informando os que estão pagos e os que ainda estão em aberto. Você poderá selecionar a que quiser pagar, para imprimir ou apenas visualizar o código para pagamento.

Caso você queira negociar dívida ativa acesse esta página especial de extrato de débitos. Vão aparecer duas opções, “Extrato de Débitos Imobiliários” e “Extrato de Débitos Mobiliários (Empresas/Autônomos)” de acordo com o seu.

Pode tirar segunda via IPTU Praia Grande pela internet?
Pode tirar segunda via IPTU Praia Grande pela internet?

Pode pedir o IPTU por telefone e presencial?

A prefeitura de Praia Grande não especifica se é possível ligar para eles para obter o código de barras para pagamento. Provavelmente não é possível. Mas caso queira tentar, os telefones são:

(13) 3496-2072
(13) 3496-2236

É possível solicitar pessoalmente na área de atendimento público da Secretaria de Finanças, o endereço está especificado a seguir:

  • Avenida Presidente Kennedy, nº 9.000, Mirim – Piso Térreo

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h (exceto feriados e pontos facultativos). Atenção! A entrega de senhas é até às 15:30 horas.

Não esqueça de levar documento pessoal para provar que é o titular do IPTU que vai solicitar.